Esporte

Medina é eliminado e deixa perna australiana longe do topo do ranking

WSL / Reprodução
Imagem: WSL / Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 08h16

O brasileiro Gabriel Medina foi surpreendido pelo português Frederico Morais na terceira fase da etapa de Bell’s Beach da World Surf League (WSL) e deixará a perna australiana do circuito mundial de surfe longe das primeiras posições do ranking.

Campeão mundial de 2014, Medina não encontrou boas ondas na bateria que abriu a terceira fase do evento e foi eliminado pelo estreante na temporada por um placar apertado (13.94 x 13.57).

Desta forma, Medina se despede da série de três eventos na Austrália com uma semifinal como melhor resultado na abertura no Gold Coast. Em Margaret River e Bell’ Beach, ele ficou com a 25ª e 17ª colocações, respectivamente, o que deve lhe custar uma queda maior no ranking. Ele chegou à etapa na oitava colocação.

Desta forma, Medina deixa a Austrália com um cenário parecido com o do último ano, quando também não teve um bom início. Na sequência, porém, o brasileiro se recuperou e lutou pelo título mundial até o final da temporada. Vale lembrar que cada surfista tem direito a dois descartes de resultados ao longo do ano, o que força Medina a cometer poucos erros na busca pelo bi.

Outro brasileiro a entrar na água neste domingo, Caio Ibelli surfou bem e conseguiu uma expressiva vitória sobre o taitiano Michel Bourez (17.03 a 16.10) para avançar para a quarta fase. Já Filipe Toledo, Adriano de Souza e Wigolly Dantas tiveram as baterias adiadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo