Esporte

Mineirinho e Filipe Toledo vencem no Rio; Medina vai para repescagem

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 08h39Atualizada em 09/05/2017 15h25

Os brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, Filipe Toledo e Ian Gouveia conseguiram vencer suas baterias na etapa do Rio de Janeiro de surfe, disputada em Saquarema, na manhã desta terça (09) e passaram para a terceira rodada da competição.

"Estou tentando fazer o meu trabalho e não ficar me preocupando com outros. Eu estou feliz aqui. O round dois aqui no Brasil é muito difícil e eu consegui passar para o três. Acho que terei mais uns dias para trabalhar mais pesado e ficar preparado para o round 3", disse Mineirinho após vencer a sua bateria com nota de 12.26. 

A bateria de Mineirinho ainda tinha mais dois brasileiros: Jadson Andre e Wiggolly Dantas. "Eu consegui me achar e as duas ondas foram suficientes para passar para a próxima fase. Aqui é considerado o Maracanã do surfe e está lotado de gente que veio prestigiar então estou muito contente. a galera fica praticamente em cima da água torcendo para gente", comentou ao Sportv.

Filipe Toledo fez a sétima bateria do dia e passou com tranquilidade em primeiro lugar cravando o seu lugar na terceira rodada com somatória de 16.26 na bateria que ainda teve Ethan Ewing e Frederico Morais. “É uma energia louca. Hoje foi muito bom e fizemos um grande trabalho. Quando eu era criança eu costumava competir aqui bastante", contou Filipe Toledo após a disputa afirmando ainda que recebeu um toque de posicionamento do seu pai durante a bateria. 

Ian Gouveia também conseguiu passar à terceira rodada no final de sua bateria com uma somatória de 14.40. “Eu fiquei muito calmo e consegui. Quando veio a última onda eu sabia que só precisava ficar calmo para fazer o que precisava”, analisou.  

Disputa até o final

O brasileiro Yago Dora ficou muito perto de desbancar o atual líder do ranking mundial de surfe, John John Florence, em sua bateria. Florence venceu com a somatória de 14.67 contra 14.64 de Yago, que chegou a conseguir uma nota de 9.27. A bateria foi disputada até o último minuto. 

Repescagem

Gabriel Medina abriu as baterias desta terça, mas acabou derrotado e terá que disputar a repescagem na praia de Itaúna, em Saquarema.  O brasileiro conseguiu uma somatória de 13,10 na bateria que ainda tinha Nat Young e Ezekiel Lau. O australiano Owen Wright, segundo no ranking mundial acabou em segundo na sua bateria atrás de Jeremy Flores. 

Confira os confrontos da repescagem: 

Kolohe Andino (EUA) x Yago Dora (BRA)
Owen Wright (AUS) x Bino Lopes (BRA)
Gabriel Medina (BRA) x Jessé Mendes (BRA)
Matt Wilkinson (AUS) x Leonardo Fioravannti (ITA)
Michel Bourez (TAH) x Jadson André (BRA)
Sebastian Zietz (HAV) x Ethan Ewing (AUS)
Caio Ibelli (BRA) x Joan Duru (FRA)
Conner Coffin (EUA) x Bede Durbidge (AUS)
Connor O’Leary (AUS) x Stuart Kennedy (AUS)
Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
Frederico Morais (POR) x Jack Freestone (AUS)
Ezekiel Lau (HAV) x Wiggolly Dantas (BRA)

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo