Topo

Mineirinho e Medina avançam à 4ª fase da etapa do Rio do Mundial de Surfe

Do UOL, em São Paulo

12/05/2017 15h17

Em duelo brasileiro na terceira rodada da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe, em Saquarema, a experiência falou mais alto. Adriano de Souza, o Mineirinho, eliminou Ian Gouveia por 15.67 a 12.33 e avançou na competição.

Mineirinho, 30 anos e campeão mundial de 2015, passou toda a metade final na bateria na frente, pressionando Ian a tirar nota 9.17 em sua última onda. No minuto final, o surfista de 24 anos abortou uma onda. Em sua última tentativa, ele não conseguiu aterrissar após um aéreo e acabou derrotado.

Logo em seguida, mais um brasileiro entrou na água: Wiggolly Dantas duelou contra o havaiano Sebastian Zietz e deu um show, somando 18.27 contra 11.73. As manobras do paulista na água foram tão impressionantes que fizeram até Mineirinho parar uma entrevista para assistir.

Na terceira bateria, Gabriel Medina também teve bom desempenho ao eliminar o australiano Bede Durbidge por 14.30 a 13.86. O brasileiro, campeão de 2014, passou à frente na combinação das notas no início da bateria e o rival não conseguiu mais reagir:

Mais quatro brasileiros ainda disputam a terceira rodada, mas em baterias que não acontecerão nesta sexta-feira: Yago Dora enfrenta o atual campeão mundial John John Florence, enquanto Jadson André encara Jordy Smith, Caio Ibelli pega Adrian Buchan e Filipe Toledo duela com Kanoa Igarashi.