Topo

Mineirinho bate Medina e avança às quartas no Mundial de surfe

4.mar.2016 - A revista Forbes divulgou uma lista com os 30 jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos. A lista possui nomes do esporte, artistas, entre outros. O surfista brasileiro que ganhou o último mundial de surf, Adriano de Souza (Mineirinho), tem 29 anos e é um dos citados pela publicação - Reprodução/Forbes
4.mar.2016 - A revista Forbes divulgou uma lista com os 30 jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos. A lista possui nomes do esporte, artistas, entre outros. O surfista brasileiro que ganhou o último mundial de surf, Adriano de Souza (Mineirinho), tem 29 anos e é um dos citados pela publicação Imagem: Reprodução/Forbes

Do UOL, em São Paulo

14/05/2017 12h33

Em uma bateria de brasileiros, Adriano de Souza, o Mineirinho, superou Gabriel Medina e Wiggolly Dantas e avançou às quartas de final da etapa de Saquarema-RJ do Mundial de surfe. Medina e Dantas terão que disputar uma repescagem para continuar na competição.

“Foi a minha melhor bateria aqui”, disse Mineirinho, ovacionado pelo público que encheu a praia de Itaúna, no litoral fluminense. “Dedico essa vitória à minha mãe, que não está em Saquarema, mas ficou em casa rezando. Tive que me superar, porque o Wiggolly e o Gabriel são muito bons e o legal foi que ninguém foi eliminado.”

Medina pegará na repescagem Yago Dora, um brasileiro de 20 anos azarão, que surpreendeu ao bater o campeão e líder do ranking mundial John John Florence no sábado. Neste domingo, Yago não conseguiu repetiu o mesmo desempenho da véspera e perdeu sua bateria para Mick Fanning.

Australiana conquista tri no Brasil

O título feminino foi decidido neste domingo e ficou com Tyler Wright. Ela já havia vencido a etapa brasileira do circuito mundial em 2013 e 2016, na Barra da Tijuca, e agora conquistou o tri em Saquarema ao derrotar a francesa Johanne Defay. Com a vitória, Wright, a atual campeã, ganhou 10 mil pontos e está empatada na liderança do circuito com Stephanie Gilmore.