Topo

Após revolta com juízes, Filipe Toledo é suspenso e está fora de Fiji

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/05/2017 19h00

A revolta com os juízes da etapa do Rio de Janeiro saiu cara para Filipe Toledo. Nesta segunda-feira (15), a Liga Mundial de Surfe (WSL) suspendeu o brasileiro da prova de Fiji, disputada de 4 a 16 de junho, pelo ato de indisciplina no último sábado, após ter sido eliminado pelo americano Kanoa Igarashi na terceira fase da disputa em Saquarema.

Inconformado com a marcação de interferência (veja o vídeo acima), Filipinho, como é conhecido, tentou invadir uma área onde não é permitida a presença de atletas - onde ficam os juízes - e precisou ser contido por seguranças.

"Sou um cara passional e surfar é a minha vida. Depois de uma interferência no calor do round três, em Saquarema, eu fiquei chateado. Eu perdi a cabeça e estou muito envergonhado pelo meu comportamento. Quero me desculpar com os fãs, meus patrocinadores, a mídia e a WSL", disse Toledo em um comunicado divulgado pela organização.

"Assumo plena responsabilidade por minhas ações e aceito a minha suspensão. Estou decepcionado ao perder o próximo evento, mas ansioso para voltar mais forte para Jeffreys Bay (África do Sul). Boa sorte a todos em Fiji e obrigado a todos pelo apoio", completou.

Renato Hickel, comissário da organização, fez questão de elogiar Filipinho, mas disse que esse comportamento não será aceito dentro do esporte.

"Filipe é um bom garoto e um ótimo surfista. A WSL é muito sortuda de ter alguém com o calibre dele no Circuito Mundial (WCT)", disse Hickel, antes de completar. "É decepcionante quando temos que passar ações disciplinares para qualquer um dos surfistas, mas este comportamento não é aceito dentro do esporte. Filipe sabe disso, e esperamos ver o talento dele novamente no WCT em breve".