Etapa do Mundial de surfe é interrompida por presença de tubarão
A etapa do Mundial de Surfe (WSL) da África do Sul foi interrompida nesta terça-feira durante a disputa da quarta fase por causa da presença de tubarões em Jeffreys Bay. O local é o mesmo que, há dois anos, foi palco do ataque a Mick Fanning durante a final do evento.
Filipe Toledo, Jordy Smith e Julian Wilson disputavam a terceira bateria da quarta fase quando foram alertados para entrarem no bote e deixarem o mar. Na transmissão, foi possível ver um tubarão emergindo a poucos metros dos surfistas.
TUBARÃO À VISTA em Jeffreys Bay! A bateria de @toledo_filipe está interrompida. Veja AO VIVO em https://t.co/INEtBBcWtf. #SurfeNoSporTV pic.twitter.com/
— SporTV (@SporTV) July 18, 2017
A direção da prova fez uma ronda no local antes de tomar a decisão de suspender as baterias nesta terça-feira. Segundo a organização, foi verificada a presença de tubarões na área. As condições serão reavaliadas na quarta-feira.
No Twitter, os surfistas agradeceram a direção da prova pela rápida ação. "Um muito obrigado pela rápida resposta da WSL em nos tirar da água", disse Julian Wilson, que curiosamente estava no mar disputando a final de 2015 quando ocorreu o ataque a Fanning.
Naquela ocasião, Fanning foi surpreendido por um tubarão e, no reflexo, conseguiu se desvencilhar desferindo socos no animal. O surfista australiano escapou ileso e as cenas rodaram o mundo.
Jeffreys Bay fica localizada em uma área com alta incidência de tubarões próximos da costa. Na segunda-feira, por exemplo, a revista australiana Stab publicou uma imagem de barbatanas no mar, o que indicaria a presença dos animais na área também durante uma bateria com a presença do brasileiro Filipe Toledo.
No momento da interrupção nesta terça, o sul-africano Jordy Smith vencia bateria com 12 minutos para o final com 11,67 pontos. Filipe tinha 10,43 e Julian Wilson 8,80. Smith foi o grande destaque do dia ao conseguir uma bateria perfeita na fase anterior com duas notas 10.
Já Gabriel Medina avançou para as quartas de final ao vencer o francês Joan Duru e o australiano Owen Wright com 18,74 na somatória de suas duas melhores ondas. Adriano de Souza "Mineirinho" Italo Ferreira e Caio Ibelli foram derrotados na terceira fase.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.