Esporte

Etapa do Mundial de surfe é interrompida por presença de tubarão

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 11h11

A etapa do Mundial de Surfe (WSL) da África do Sul foi interrompida nesta terça-feira durante a disputa da quarta fase por causa da presença de tubarões em Jeffreys Bay. O local é o mesmo que, há dois anos, foi palco do ataque a Mick Fanning durante a final do evento.

Filipe Toledo, Jordy Smith e Julian Wilson disputavam a terceira bateria da quarta fase quando foram alertados para entrarem no bote e deixarem o mar. Na transmissão, foi possível ver um tubarão emergindo a poucos metros dos surfistas.

A direção da prova fez uma ronda no local antes de tomar a decisão de suspender as baterias nesta terça-feira. Segundo a organização, foi verificada a presença de tubarões na área. As condições serão reavaliadas na quarta-feira. 

No Twitter, os surfistas agradeceram a direção da prova pela rápida ação. "Um muito obrigado pela rápida resposta da WSL em nos tirar da água", disse Julian Wilson, que curiosamente estava no mar disputando a final de 2015 quando ocorreu o ataque a Fanning. 

Naquela ocasião, Fanning foi surpreendido por um tubarão e, no reflexo, conseguiu se desvencilhar desferindo socos no animal. O surfista australiano escapou ileso e as cenas rodaram o mundo.

Jeffreys Bay fica localizada em uma área com alta incidência de tubarões próximos da costa. Na segunda-feira, por exemplo, a revista australiana Stab publicou uma imagem de barbatanas no mar, o que indicaria a presença dos animais na área também durante uma bateria com a presença do brasileiro Filipe Toledo.

No momento da interrupção nesta terça, o sul-africano Jordy Smith vencia bateria com 12 minutos para o final com 11,67 pontos. Filipe tinha 10,43 e Julian Wilson 8,80. Smith foi o grande destaque do dia ao conseguir uma bateria perfeita na fase anterior com duas notas 10.  

Já Gabriel Medina avançou para as quartas de final ao vencer o francês Joan Duru e o australiano Owen Wright com 18,74 na somatória de suas duas melhores ondas. Adriano de Souza "Mineirinho" Italo Ferreira e Caio Ibelli foram derrotados na terceira fase.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo