Topo

Apresentadora tenta promover surfe feminino com ajuda de empresa de Neymar

Marina Werneck agora não compete mais no surfe, apenas pratica "surfe livre" há alguns anos - Reprodução/Instagram
Marina Werneck agora não compete mais no surfe, apenas pratica "surfe livre" há alguns anos Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 04h00

Marina Werneck não compete surfe profissional há alguns anos. Mas, ela não abandona sua paixão pelo mar, menos ainda pela modalidade. Aos 29 anos, a missão dela agora é ajudar com que as meninas tenham mais espaço, mais competições. Para isso, usa sua força, na internet e também em programas de televisão.

Ela já foi responsável por comandar o Nas Ondas, do "Esporte Espetacular", da TV Globo. Teve uma passagem pelo Multishow e pelo Off. Até no Disney Channel, ela arrumou uma forma de passar um pouco da modalidade para os mais novos.

“Sinto saudade, porque competição faz parte de mim. Sou competitiva por natureza, me dediquei muitos anos. Estava acostumada a competir sempre, hoje já me reconfigurei no novo momento, me adaptei, não sinto tanta falta da competição. Resolvi mudar meu caminho por esse momento do surfe no Brasil, que vem vivendo desde 2012. As competições perderam força, incentivo do surfe como um todo caiu muito. Fui buscar um novo caminho para mim, para as mulheres. Então comecei a ser convidada para programas de televisão, expondo mais minha vida, expondo 'lifestyle' mesmo, não só na competição. É uma vontade de atrair pessoas pelo estilo de vida, não só competição, se dedicar a isso. Percebi que estando na mídia, tendo essa carreira, conseguiria contribuir e retribuir para o surfe, incentivando a nova geração”, disse ao UOL Esporte.

Além dos programas de televisão, Marina faz sucesso nas redes sociais. São quase 60 mil seguidores em sua conta no Instagram. Essa fama faz com que ela tenha alguns compromissos como modelo também para promover algumas marcas.

“Não sou modelo, mas a gente acaba fazendo um trabalho legal que leva mais para esse lado. Acho muito interessante. Vai virando cada vez mais natural. Como nunca me vi, quanto mais trabalhos, vou me sentindo cada vez mais à vontade. É cada vez mais legal, bem interessante dessa vida mais pública. Principalmente as marcas que querem aproveitar nossa imagem”, falou.

Marina e Neymar são amigos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A surfista conta com parceria da NN Consultoria, empresa do pai do atacante Neymar, para ajudar nesta exposição de imagem. Marina afirma ser muito próxima da família do atleta.

“Parceira com a empresa do Neymar já vem de alguns anos. A gente tem trabalhado junto, se conheceu através do Instituto, quando nasceu. Desde então, a gente vem fazendo uma parceria super legal. Eles dão todo suporte muito bom porque tem uma base com Neymar de muito tempo, me passam muita confiança, conhecimento também desse meio. Temos uma relação muito boa, tenho amizade com todo mundo, é muito familiar a empresa, cada vez mais tem feito um trabalho legal”, afirmou.

“A gente tem se aproximado cada vez mais. Como ele foi morar em Barcelona, a gente está mais junto quando está no Brasil. Tenta fazer alguma coisa juntos, temos amigos em comum também. É legal, tem o lado do esporte que está sempre conversando. A gente tenta aproveitar o máximo que dá, para juntar amigos, fazer alguma viagem”, complementou.

A amizade de Marina com a família fez com que ela tentasse ensinar Rafaella, irmã de Neymar, a surfar, mas não deu certo. “A gente se arriscou (em Florianópolis) a pegar umas ondas, o mar estava forte, então não teve tanta oportunidade dela aprender. Mas foi legal mostrar”, finalizou.