Esporte

Brasileira Silvana Lima conquista etapa na Califórnia do Mundial de Surfe

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 15h51

A brasileira Silvana Lima conquistou a etapa de Trestles, na Califórnia (EUA), do Mundial feminino de Surfe. Nesta sexta-feira, a cearense se impôs contra a jovem promessa australiana Keely Andrew.

Quase sempre à frente na disputa, Silvana terminou a bateria com uma somatória de 17,60 pontos (8,93 e 8,67). Já Keely não conseguiu que nenhuma de suas notas fosse melhor que as notas da brasileira. A australiana terminou o duelo com 10,93 pontos (6 e 4,93).

“Estava me sentindo muito confiante. Eu ainda não acredito que venci aqui. Que felicidade que estou sentindo. Desde o começo fiquei pensando que é um lugar muito especial, amo vir para cá. O Brasil está em festa, obrigado a todo mundo”, disse Silvana em entrevista ao canal oficial do Mundial de Surfe. 

A vitória coroa a volta de Silvana Lima à elite do surfe mundial. Em 2015, a duas vezes vice-campeã disputou a divisão de acesso do torneio.Com 32 anos, a brasileira é a atleta mais velha presente na elite feminina do Mundial de Surfe. Ela não conquistava uma etapa há mais de sete anos – a última havia sido em Lima, no Peru.

Mais tarde, o também brasileiro Filipe Toledo conquistou a etapa no Mundial masculino em cima de Jordy Smith, atual líder do ranking. Essa foi a primeira vez que dois brasileiros vencem a etapa no feminino e no masculino na mesma edição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo