Topo

Brasileira Silvana Lima conquista etapa na Califórnia do Mundial de Surfe

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 15h51

A brasileira Silvana Lima conquistou a etapa de Trestles, na Califórnia (EUA), do Mundial feminino de Surfe. Nesta sexta-feira, a cearense se impôs contra a jovem promessa australiana Keely Andrew.

Quase sempre à frente na disputa, Silvana terminou a bateria com uma somatória de 17,60 pontos (8,93 e 8,67). Já Keely não conseguiu que nenhuma de suas notas fosse melhor que as notas da brasileira. A australiana terminou o duelo com 10,93 pontos (6 e 4,93).

“Estava me sentindo muito confiante. Eu ainda não acredito que venci aqui. Que felicidade que estou sentindo. Desde o começo fiquei pensando que é um lugar muito especial, amo vir para cá. O Brasil está em festa, obrigado a todo mundo”, disse Silvana em entrevista ao canal oficial do Mundial de Surfe. 

A vitória coroa a volta de Silvana Lima à elite do surfe mundial. Em 2015, a duas vezes vice-campeã disputou a divisão de acesso do torneio.Com 32 anos, a brasileira é a atleta mais velha presente na elite feminina do Mundial de Surfe. Ela não conquistava uma etapa há mais de sete anos – a última havia sido em Lima, no Peru.

Mais tarde, o também brasileiro Filipe Toledo conquistou a etapa no Mundial masculino em cima de Jordy Smith, atual líder do ranking. Essa foi a primeira vez que dois brasileiros vencem a etapa no feminino e no masculino na mesma edição.