Esporte

Medina chega ao Havaí sonhando com bi, mas título não depende só dele

WSL / Sloane
Imagem: WSL / Sloane

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 04h00

Uma recuperação impressionante fez com que Gabriel Medina chegasse à última etapa do Mundial de Surfe com chances de ser campeão. Nas lendárias ondas de Pipeline, no Havaí, o brasileiro precisará superar John John Florence para conquistar o bicampeonato.

Apesar das chances, Medina não depende apenas de si para ser campeão. Os cenários que dão o título ao brasileiro são três: Se Medina vencer a etapa e John John terminar, no máximo, em terceiro; Medina sendo segundo e John John não conseguindo uma posição melhor que a nona; John John ficando em 13º e o brasileiro na quinta colocação.

Depois de um começo decepcionante que o deixou fora do top-10, Medina brilhou nas etapas europeias. Foram duas vitórias seguidas: França e Portugal. Os resultados deixaram o brasileiro na segunda colocação, com 50.250 pontos – o líder John John tem 53.350.

“Agora estou pensando no título”, disse o brasileiro logo após conquistar a etapa de Portugal no final de outubro.

Além de Medina e John John Florence, Jordy Smith e Julian Wilson também chegam em Pipeline com chances de título. Dos quatro citados, apenas Wilson venceu a etapa havaiana nos últimos seis anos (2014).

A última etapa do Mundial de Surfe tem sua primeira chamada prevista para esta sexta-feira (8), às 7h local (15h de Brasília). 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo