Esporte

Barco de ex-campeão mundial de ondas gigantes vira nos EUA; veja o vídeo

Do UOL, em São Paulo

21/01/2018 23h20

O ex-campeão mundial de surfe em ondas gigantes, Carlos Burle, postou, neste sábado, em sua conta no Instagram, um vídeo em que mostra seu barco virando no mar na praia de Mavericks, na Califórnia. 

Nas imagens, é possível ver a embarcação sendo atingida por duas ondas violentas, que fazem com que a embarcação e o capitão à bordo sejam jogados no mar. 

Apesar do acidente, não houve feridos, segundo relatou o surfista. "É uma pena ter acontecido esse incidente, mas agradecemos por só termos grandes perdas matérias, e termos fisicamente saído ilesos", escreveu.

Carlos Burle, de 51 anos, é recifense e um dos principais nomes do surfe de ondas gigantes. O brasileiro já foi campeão mundial em 2010 e chegou a entrar no Guinness Book, em 2001, com o recorde de maior onda do mundo, na época, com 22,6 metros de altura, também na praia de Mavericks.

 

No primeiro e maior dia do swell de #Mavericks o nosso barco foi pego de surpresa por uma série, mesmo com um capitão local muito experiente, trabalhar nessas condições é sempre um tremendo desafio. Nossa arena não é controlável, buscamos sempre dar o nosso melhor em termos de segurança, mas mesmo assim sabemos que corremos riscos o tempo todo. É uma pena ter acontecido esse incidente, mas agradecemos por só termos grandes perdas matérias, e termos fisicamente saído ilesos. Foi o maior e melhor mar dos últimos anos , uma condição épica, como não via desde 2001 , quando bati o recorde mundial. Impressionado com a performance absurda do @lucaschumbo , que mais uma vez foi o grande destaque! Essa temporada tem sido incrível! 🙏🏼👊🏼🌊 One of the biggest days I’ve ever witnessed at #Mavericks Our boat was caught off by a huge set , even with a very experienced local captain, working in these conditions is always a tremendous challenge. Our arena is not controllable, we always strive to do our best in terms of safety, but we still know that we take risks all the time. It is a pity that this incident happened, but we are grateful for only having major loss matters, and we have physically left unharmed. It was the biggest and best swell of ​​the last years, an epic condition, as I had not seen conditions like this since 2001, when I beat the world record. Impressed with the absurd performance of @lucaschumbo, that once again was the great highlight! This season has been incredible!@redbullbr @redley85 @mormaiioficial @dobem @mundomit @surfteccel 🎥 @tim_bonython @uolesporte @jornaloglobo

A post shared by Carlos Burle (@carlosburle)

 

on

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo