Esporte

Ex-surfista revela que foi vítima de abuso sexual aos 12 anos de idade

Allsport Australia/ALLSPORT
Adam Replogle em ação no Coldwater Classic de 2001 Imagem: Allsport Australia/ALLSPORT

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 14h09

Ex-surfista profissional, Adam Replogle afirmou que foi vítima de abuso sexual de um chefe de equipe quanto tinha apenas 12 anos de idade. A revelação foi feita durante participação do esportista em podcast produzido por Kyle Thiermann.

"Ele era um ex-profissional da Imperial Beach. Eu fui para ficar na casa dele. Eu tinha 12 anos, mas ele comprou cervejas e me deu uma. Não era incomum dormir na mesma cama que homens na estrada, é assim que as coisas são. E nós íamos compartilhar uma cama em sua coisa", disse Replogle, em entrevista à revista "Surfline".

"Eu fui me deitar e, com certeza, durante a noite ele começou a me tocar, uma coisa muito estranha. Eu me assustei. Meu coração estava batendo. Eu era um menino naquele ponto e inventei a desculpa que precisava ligar para minha mãe. Assim que ele abriu a porta, eu apenas corri", completou.

O ex-surfista correu até encontrar uma estação de onde pudesse ligar para sua mãe. Depois, denunciou o ocorrido a um carro policial que estava de passagem, o que levou à prisão do agressor.

"Acontece que ele tinha feito aquilo para muita gente. Nunca fui chamado para testemunhar contra ele, mas eles pegaram meu depoimento, e eu disse a eles o que ele fez. Ele foi para o tribunal, eu não fui", relatou.

Replogle contou que fez terapia por anos após o ocorrido e sugeriu a pais que eduquem seus filhos a respeito do tema.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo