Topo

Templo do surfe fica fora de circuito mundial em 2019

Surfista americano John John Florence participa do 2º dia de competição do Billabong Pipe Masters em Pipeline - Brian Bielmann/AFP
Surfista americano John John Florence participa do 2º dia de competição do Billabong Pipe Masters em Pipeline Imagem: Brian Bielmann/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/02/2018 14h46

Sem a permissão do Havaí, Pipeline não receberá uma das etapas da temporada de 2019 do circuito mundial. A Liga Mundial de Surfe publicou um comunicado na última quinta-feira (15) explicando a situação.

E etapa realizada em Pipeline era, tradicionalmente, o encerramento do campeonato mundial. Foi no Pipe Masters que o brasileiro Gabriel Medina comoveu o mundo e levantou o troféu de campeão da temporada de 2014. No ano seguinte, Adriano Souza, o Mineirinho, também definiu a conquista do seu título mundial na lendária praia havaiana.

“Estamos desapontados que não poderemos organizar o Billabong Pipe Masters de 2019”, disse o CEO da liga, Sophie Goldschmidt.

Ainda segundo o comunicado da WSL, a própria entidade que organiza o campeonato teve um problema com a prefeitura de Honolulu ao perder o prazo de inscrição de eventos dos anos seguintes.

A boa notícia é que o Pipe Masters ainda encerrará a temporada deste ano.