Topo

Tubarão aparece de novo em Jeffreys Bay e interrompe etapa da África do Sul

Em julho de 2015, Mick Fanning foi atacado por um tubarão na África do Sul - WSL/AFP
Em julho de 2015, Mick Fanning foi atacado por um tubarão na África do Sul
Imagem: WSL/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2018 11h11

Um tubarão apareceu em Jeffreys Bay durante a etapa do Circuito Mundial de Surf. Nesta terça-feira (3), a competição foi interrompida após a terceira rodada entre o australiano Adrian Buchan e o norte-americano Conner Coffin. A etapa da África do Sul parou antes da bateria entre o brasileiro Tomas Hermes e o sul-africano Jordy Smith.

Há três anos, o australiano Mick Fanning foi atacado por um tubarão no mesmo local e escapou por pouco de uma mordida fatal. O histórico dos animais em Jeffreys Bay é considerável, da mesma forma que as ondas são muito elogiadas pelos surfistas.

A etapa sera retomada após algum tempo de espera. Dois jet-skis foram para o mar na expectativa de encontrar o animal, que se afastou da área de competição. A WSL divulgou um comunicado sobre o episódio.

"Um tubarão foi visto e a bateria interrompida. Segurança é prioridade para a WSL e a organização está em constante comunicação com os atletas e organizadores do evento. Depois de ativar os nossos protocolos de segurança e conversar com todos, continuaremos".

Vale lembrar que a etapa de Margaret River foi cancelada após dois ataques de tubarões neste ano. Os surfistas não se mostraram seguros e a competição foi encerrada.