Topo

Kelly Slater lidera 1º dia de etapa do Circuito Mundial em piscina de ondas

Kelly Slater pega onda em Surf Ranch, na Califórnia - WSL / Sean Rowland
Kelly Slater pega onda em Surf Ranch, na Califórnia Imagem: WSL / Sean Rowland

Do UOL, em São Paulo

06/09/2018 19h55

Kelly Slater foi o melhor surfista, nesta quinta-feira (6), no primeiro dia de disputas do Surf Ranch Pro, etapa do Circuito Mundial de surfe realizada na piscina de ondas idealizada pelo próprio surfista norte-americano em Lemoore, na Califórnia.

O 11 vezes campeão mundial somou 14,57 pontos e liderou entre os 18 atletas que caíram na água. Todos tiveram duas chances de surfar uma onda para a direita e uma para a esquerda. Kelly recebeu 6,07 na melhor esquerda dele e 8,50 na melhor direita.

Logo na sequência do veterano, o brasileiro Ian Gouveia fse destacou com 14,33 pontos (7,10 na esquerda e 7,23 na direita). Outros dois atletas do Brasil completaram a lista dos quatro melhores: Tomas Hermes (14,20 no total) e Yago Dora (13,80).

Na categoria masculina, são 36 atletas no total. Nesta quinta, apenas os 18 piores do ranking surfaram. Na sexta (7), os outros 18 surfistas mais bem colocados no ranking mundial, entre eles o líder Filipe Toledo e o vice-líder Gabriel Medina, entram na piscina e também terão duas vezes para surfar uma direita uma esquerda.

Já no sábado, todos os 36 competidores fazem a terceira tentativa de aumentar as pontuações. Os oito melhores avançam à final, que será realizada no domingo.