Topo

Já classificado em primeiro, Medina cai duas vezes na etapa em Surf Ranch

Gabriel Medina durante a etapa do Surf Ranch do Circuito Mundial - Mark Ralston/AFP
Gabriel Medina durante a etapa do Surf Ranch do Circuito Mundial Imagem: Mark Ralston/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/09/2018 19h20

Apesar de cair nas duas tentativas de onda neste sábado (8), Gabriel Medina lidera o Surf Ranch Pro, etapa do Circuito Mundial de surfe realizada na piscina de ondas idealizada pelo surfista norte-americano Kelly Slater, em Lemoore, na Califórnia.

Na primeira tentativa, para a esquerda, não teve sucesso. Na segunda, para a direita, arriscou-se mais e acabou caindo novamente.

Classificação e primeira colocação, porém, já estavam garantidas antes mesmo de Medina entrar na piscina. O campeão mundial de 2014 conseguiu, na última sexta-feira (7), um 9.30 e um 8.40, que lhe tirou toda a pressão para entrar na água.

Além dele, mais dois brasileiros estarão na final da etapa, que será realizada no próximo domingo (9). Miguel Pupo, um dos destaques do dia, arrancou um 8.43 na direita, melhorou as duas notas e alcançou o sétimo lugar. Filipe Toledo, que já tinha tirado um 9.17, avançou em quarto.

Dono da piscina em que o torneio é realizado e maior campeão do surfe, com 11 títulos, Kelly Slater, que tem 46 anos, ficou com a sexta colocação e também disputará a final.