Topo

Surfista brasileiro morto por tubarão recebe homenagem em Vila Velha

Arthur Medici foi morto por tubarão enquanto surfava nos Estados Unidos - Arquivo pessoal
Arthur Medici foi morto por tubarão enquanto surfava nos Estados Unidos Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 22h00

Após vaquinha para bancar o traslado do corpo de Arthur Medici dos Estados Unidos da América para Espírito Santo, na última semana, o surfista morto por um ataque de tubarão recebeu homenagem neste domingo (23), na Praia de Itaparica, local onde costumava surfar.

Amigos e familiares de Arthur Medici, de 26 anos, se reuniram em Vila Velha, no Espírito Santo, para realizar cerimônia em homenagem ao surfista. O estudante de engenharia foi morto enquanto surfava em uma praia de Massachusetts, nos EUA.

Dezenas de pessoas se reuniram na Praia de Itaparica para a homenagem ao surfista capixaba. Uma roda foi feita e o pai de Arthur, além de outras pessoas, discursou. Após uma salva de palmas e um minuto de silêncio, alguns bodyboarders pegaram suas pranchas e foram para o mar. O enterro de Arthur aconteceu no último sábado (22).

O brasileiro foi a primeira vítima fatal de um ataque de tubarão em 80 anos em Massachusetts. O capixaba morava nos Estados Unidos há quatro anos e estudava engenharia. Na última semana, Arthur encontrava-se no mar da baía de Cape Cod quando foi atacado por um tubarão. O surfista chegou a ser levado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.