Topo

Maya Gabeira vira Barbie surfista e comemora: "Parece até um sonho"

Maya Gabeira exibe a versão surfista da boneca Barbie - Reprodução/Instagram
Maya Gabeira exibe a versão surfista da boneca Barbie Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/03/2019 15h44

Maya Gabeira se mostrou muito feliz com a homenagem feita pela Mattel, criadora da Barbie. A brasileira serviu de inspiração para a versão surfista da famosa boneca. A iniciativa faz parte de uma ação para homenagear mulheres de diferentes áreas profissionais.

"Parece até um sonho ter uma Barbie pra chamar de minha! Estou muito honrada em ser a primeira brasileira a participar dessa iniciativa maravilhosa da Barbie que tem homenageado mulheres inspiradoras de todas as áreas profissionais e cheias de diversidade por meio do Shero Program. As meninas devem crescer sem limites ou barreiras para seus sonhos e a Barbie está aí para sempre se moldar a elas", escreveu ela no Instagram.

Maya é a primeira brasileira a servir de inspiração para um modelo da Barbie. A boneca homenageará outras mulheres, como a pintora Frida Kahlo, a tenista Naomi Osaka e a ginasta norte-americana Gabby Douglas.

O nome da ação "Shero" é uma mistura entre as palavras "She" (Ela) e "Hero" (Herói), em inglês. A iniciativa acontece como comemoração do Dia Internacional da Mulher e dos 60 anos da boneca Barbie.