Topo

Medina ameaça processo após vazamento de vídeo íntimo; página apaga imagens

Gustavo Setti, Leandro Carneiro e Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

04/04/2019 14h34

Um vídeo publicado na noite de ontem (03) mostra Gabriel Medina em um momento íntimo com uma garota de lingerie. A postagem foi feita por um perfil Subcelebrities no Instagram, mas não existe mais. Nas imagens, o surfista se filma e depois vira a câmera para uma loira apenas de calcinha e sutiã.

A assessoria de imprensa do atleta divulgou um comunicado hoje confirmando a veracidade do vídeo, mas destacou que as imagens são de 2012. Além disso, Medina lamentou o ocorrido e prometeu acionar a Justiça para descobrir como as imagens foram divulgadas.

"A assessoria de imprensa do atleta Gabriel Medina afirma que o vídeo vazado na noite desta quarta-feira (3) é antigo, do ano de 2012.A assessoria reforça que os advogados já foram acionados em busca do responsável pelo novo vazamento do vídeo para que as medidas judiciais sejam tomadas para preservar a imagem dos dois envolvidos", disse o comunicado.

Responsável por divulgar o vídeo, a página Subcelebrities, no Instagram, apagou o vídeo hoje. Segundo eles, a decisão foi tomada para evitar processo.

"Nós vimos em um programa de televisão que eles iriam entrar com algum tipo de processo e resolvemos apagar, até porque antes de postar, outra pessoa que vazou para gente", disseram.

Segundo o responsável pela página, até agora, eles não receberam qualquer notificação extrajudicial pelo vídeo. O vídeo teria vindo de um perfil fake que se identificou como uma "pessoa próxima.

A assessoria de imprensa do surfista disse não saber informar se a conta privada de Medina, que seria onde o atleta postou o vídeo, de fato existe.

Gabriel Medina está na Austrália, onde disputa a primeira etapa do Mundial de surfe, em Gold Coast. O brasileiro se classificou para o round 3.

O surfista teve seu nome ligado a Anitta recentemente. Os dois estreitaram a amizade desde o Carnaval, o que gerou até rumores de um possível affair. O surfista acompanhou a cantora em um 'after party' após o desfile das escolas de samba no Sambódromo do Rio de Janeiro. Na ocasião, Anitta divulgou em suas redes sociais diversos vídeos dos dois se divertindo ao lado de amigos. Em determinado momento, o atleta foi zoado por ter "dado uma lambida" no cachorro da cantora, Plínio.

Já durante uma passagem por Los Angeles para finalizar a gravação de seu novo álbum, um membro da equipe do rapper Snoop Dogg postou um vídeo em que Anitta aparecia ao lado de Medina.

Hoje, Anitta postou um vídeo de Medina ouvindo as músicas do novo álbum da cantora, que será lançado amanhã (05).

Veja o comunicado:

Segue abaixo o comunicado.

A assessoria de imprensa do atleta Gabriel Medina afirma que o vídeo vazado na noite desta quarta-feira (3) é antigo, do ano de 2012.

A assessoria reforça que os advogados já foram acionados em busca do responsável pelo novo vazamento do vídeo para que as medidas judiciais sejam tomadas para preservar a imagem dos dois envolvidos.

O atleta lamenta pelo ocorrido e se mantém concentrado para a disputa do round 3 na primeira etapa do campeonato mundial de surfe realizado em Gold Coast na Austrália.

O caso também ganhou repercussão nas redes sociais. No Twitter, muitas pessoas criticaram o surfista.