Topo

Campeão mundial de surfe em 2000, Sunny Garcia é internado em estado grave

Reprodução/WSL
Imagem: Reprodução/WSL

Do UOL, em São Paulo

30/04/2019 10h00

Campeão mundial de surfe de 2000, o havaiano Sunny Garcia foi internado na última segunda-feira em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Liga Mundial de Surfe (WSL), que não deu detalhes sobre o problema enfrentado pelo surfista de 49 anos.

"Com corações pesados, confirmamos que Sunny Garcia está na UTI em um hospital. Sunny sempre foi um grande campeão do surf, tanto dentro quanto fora da água. Nossas orações estão com ele e seus entes queridos neste momento profundamente desafiador", escreveu o comunicado.

Durante a madrugada, surgiram boatos de que Sunny teria morrido. Porém, eles logo foram desmentidos por pessoas próximas e pela WSL, que esclareceram que seu estado é grave.

As primeiras informações de sites especializados, como o "Coastal Watch", são de que Sunny foi encontrado desacordado em sua casa na região de Seattle.

Considerado um dos ícones do surfe, Sunny Garcia conquistou o título mundial em 2000 depois de anos brigando pelo topo principalmente com Kelly Slater e Rob Machado. Nos últimos anos, o havaiano revelou que lutava contra a depressão.

Nas redes sociais, amigos como Kelly Slater manifestaram torcida pela pronta recuperação de Sunny. "Sunny... Te amo, irmão. Eu não consigo imaginar que você não está aqui. Nós ainda temos muito para viver antes de terminar tudo. Têm sido tempos difíceis, mas também tem muitas coisas boas. Rezando para que você acorde e possamos aproveitar mais de você", disse.