Topo

Esporte


Bodyboarder brasileiro morre afogado em praia do México

Do UOL, em São Paulo

2019-05-15T21:07:41

15/05/2019 21h07

O bodyboarder brasileiro Rafael Piccoli, 38 anos, morreu afogado enquanto praticava o esporte na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, no México. O atleta estava bastante ansioso para ir ao mar porque estava prevista a chegada de um swell, condição que favorece ondas grandes. A informação foi publicada no Instagram do fotógrafo Edwin Morales, amigo que também estava em Zicaleta.

O local foi visitado por Rafael Piccoli no ano passado e onde seu corpo foi encontrado boiando. A última vez que ele entrou no mar para fazer o que tanto gostava foi na terça-feira (13/05). O swell proporcionou ondas de até 3 metros de altura. A Federação Catarinense de Bodyboarding, entidade a qual era filiado, publicou uma nota oficial lamentando o acidente.

"Com muita tristeza que comunico o falecimento do nosso amigo Bodyboard Rafael Picoli, atleta da Fecab gente boa morto hoje afogado em Puerto Escondido - México depois de surfar aquela que seria sua melhor onda do dia. Que descanse em paz e que Deus conforte sua família".

Rafael costumava praticar esportes no mar e seu perfil no Facebook exibe fotos dele fazendo kite surfe. Nas férias, o atleta viajava para locais de praias e escrevia o quanto gostava da natureza e do bodyboard. Foi este o motivo de escolher Puerto Escondido, um dos melhores locais para prática do esporte no mundo.

reprodução Facebook
Imagem: reprodução Facebook

Mais Esporte