Topo

Taiti pode ser sede do surfe na Olimpíada de Paris-2024, diz jornal

Gabriel Medina, durante onda em Teahupoo, no Taiti - Divulgação/WSL
Gabriel Medina, durante onda em Teahupoo, no Taiti Imagem: Divulgação/WSL

Do UOL, em São Paulo

26/06/2019 17h41

O Taiti, maior ilha da Polinésia Francesa, está interessado em sediar as disputas do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A informação foi publicada pelo jornal francês L'Équipe.

O surfe foi uma das quatro modalidades confirmadas na Olimpíada de Paris durante sessão realizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), ontem, em Lausanne, na Suíça. Como a capital francesa não tem um local adequado para receber o surfe, as provas da modalidade terão que ser realizadas em outro lugar.

Segundo a publicação, o presidente da Federação Internacional de Surfe (ISA), Fernando Aguerre, anunciou o interesse do Taiti, que fica a cerca de 15 mil km de Paris. O Mundial de Surfe (WCT) realiza anualmente uma etapa da disputa masculina na ilha na famosa onda de Teahupoo.

Para sediar o surfe na Olimpíada, o Taiti terá a concorrência de Lacanau, Biarritz e La Torche, que ficam no litoral francês. A França também recebe anualmente uma etapa do WCT, tanto no masculino quanto no feminino.

Os concorrentes têm até 15 de julho para enviar o pedido oficial de candidatura. A sede deverá ser conhecida até o fim de 2019.