Topo

Brasil conquista medalha de ouro no tênis de mesa por equipes em Medellín

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/03/2010 15h54

A seleção brasileira conquistou a medalha de ouro de tênis de mesa por equipes ao vencer a Argentina na final por 3 a 0 dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, no final da noite de segunda-feira.

A equipe brasileira conta com Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Eric Mancini e Humberto Manhani. Esta foi a quarta participação do experiente Hugo Hoyama, que reside em São Bernardo. Em 1994, ele foi campeão no individual.

“Foi uma vitória muito importante, pois estávamos desfalcados do Thiago Monteiro e do Cazuo Matsumoto, mas, mesmo assim, conseguimos vencer esse duelo”, afirmou Hoyama.

No confronto diante dos argentinos, o atleta conquistou uma importante vitória no jogo de simples, quando venceu Gaston Alto por 3 a 2. “Estive numa situação muito difícil quando o Gaston vencia por 2 a 1 em sets, e a quarta parcial estava 7 a 3 para ele, mas tive tranquilidade e raça para poder virar a parcial, em 11 a 8. No último set, também ganhei por 11 a 8”, lembrou o mesa-tenista.

Na semifinal, o Brasil encarou a Colômbia e venceu os donos da casa por 3 x 0. Nesta terça-feira, Hoyama começa a disputa por medalhas nas duplas dos Jogos Sul-Americanos, quando competirá com Gustavo Tsuboi.