Topo

Brasil é eliminado pela Eslovênia e fica distante da elite do tênis de mesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/05/2010 18h46

O Brasil não conseguiu um bom desempenho contra a Eslovênia e não tem mais chances de ascender à primeira divisão do Campeonato Mundial de tênis de mesa, que está sendo disputado na Rússia. A equipe brasileira foi derrotada nesta sexta-feira em três partidas, conseguindo apenas uma vitória.

O Brasil volta a jogar novamente no sábado, quando enfrenta a Índia para a disputa do 29º lugar. Ainda nesta sexta, a equipe sul-americana venceu suas cinco partidas contra a Nigéria.

“No primeiro jogo, o Gustavo Tsuboi venceu o Horvat por 3 a 0, começando bem. No segundo, fui derrotado pelo Tokic, por 3 a 0, quando comecei bem o primeiro set, atacando bem, mas, como em outras partidas, tive problemas na recepção do saque dele, e perdi por 12 a 10”, explica o brasileiro Hugo Hoyama.

“No segundo, ele abriu muito no começo, não consegui chegar, e perdi por 11 a 6. O terceiro começou equilibrado de novo, mas ele estava melhor no ataque, e fechou em 11 a 8. O Cazuo Matsumoto perdeu o terceiro jogo para o Zibrat, por 3 a 1, esse ponto era muito importante, mas infelizmente ele foi derrotado. E no último, o Gustavo perdeu para o Tokic por 3 a 0, fechando a partida", comenta.