De Guga a Djokovic. Frases de astros sobre escândalo de corrupção no tênis

Do UOL, em São Paulo

  • GLYN KIRK/AFP

A rede de TV britânica BBC e o site BuzzFeed News, em investigação conjunta, denunciaram no último domingo (18) suposto escândalo de manipulação de resultados em jogos do circuito mundial de tênis, e desde então nomes importantes da modalidade, como Guga e o sérvio Djokovic, têm se manifestado a respeito.

O sistema de corrupção, com apostas feitas na Rússia e na Itália, envolveria pelo menos 16 tenistas, todos entre os 50 primeiros do ranking mundial. Chris Kermode, presidente da ATP, assegurou que a entidade irá "investigar qualquer nova informação", em entrevista à BBC.

Veja declarações de astros do esporte:

Rodrigo Dalmonico
Rodrigo Dalmonico

Gustavo Kuerten

"Durante toda a minha carreira nunca fui assediado, mas o assunto já assombra o tênis há bastante tempo. Para mim, a manipulação de resultados, assim como o doping, representam a corrupção dentro do ambiente esportivo e precisa ser banida. Pela decência e justiça cultivadas pelo universo do tênis, acredito que sejam casos isolados, em que a punição deve ser severa"
Getty Images
Getty Images

Bruno Soares

"A grande verdade é que não é de hoje que todo mundo sabe que existem suspeitas e tem gente envolvida com isso, mas se não citar nomes dos envolvidos, fica difícil falar algo. Para mim é bem simples: se descobrir quem é, tem de punir. Estas pessoas (que arranjam resultados) estão sempre aí, correndo atrás de ganhar dinheiro fácil, e alguns jogadores acabam cedendo à pressão. Cabe à TIU (Unidade de Integridade do Tênis) investigar. Se tiver prova, tem de suspender"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos