Dia na Austrália tem 300ª vitória de Federer em Slams e 600ª de Sharapova

Do UOL, em São Paulo

  • Australian Open/Divulgação

    Aberto da Austrália divulgou contagem de vitórias de Federer por ano em majors

    Aberto da Austrália divulgou contagem de vitórias de Federer por ano em majors

A sexta-feira foi um dia histórico para Roger Federer no Aberto da Austrália. Diante do búlgaro Grigor Dimitrov, o suíço conquistou sua classificação para a quarta rodada do torneio ao vencer por 3 sets a 1. E, mais do que isso, alcançou sua vitória de número 300 em Grand Slams.

Federer, ativo nos quatro maiores torneios da temporada do tênis desde 1999, é o primeiro tenista da história da ATP a atingir tal marca. A sua frente na história, apenas uma tenista: Martina Navratilova, com 306 vitórias.

Mas o suíço não foi o único a atingir uma marca histórica nesta quinta-feira. Na chave feminina, Maria Sharapova derrotou a norte-americana Lauren Davis por 2 sets a 1, e alcançou sua vitória de número de 600 como profissional. Em Grand Slams, foi a 183ª vitória.

Entre os brasileiros, as atividades estão restritas às duplas masculinas. Pela segunda rodada, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner foram eliminados, enquanto Marcelo Melo (que joga com o croata Ivan Dodig) avançou.

O dia no Aberto da Austrália

Tracey Nearmy/EFE
Tracey Nearmy/EFE

Federer, 300

Pela terceira rodada, Roger Federer venceu o búlgaro Grigor Dimitrov - curiosamente conhecido como 'Baby Federer' - por 3 sets a 1 (6/4, 3/6, 6/1 e 6/4) e avançou. A vitória foi a 300ª de Federer em Grand Slams, o que torna o primeiro atleta da ATP a alcançar tal número. Até hoje, são 78 vitórias no Aberto da Austrália, 65 em Roland Garros, 79 em Wimbledon e 78 no Aberto dos EUA.
Rick Rycroft / AP
Rick Rycroft / AP

Sharapova, 600

A russa Maria Sharapova também alcançou sua marca histórica ao derrotar Lauren Davis por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (7-5) e 6/0. Foi sua vitória de número 600 como profissional. Orgulho? A russa levou a marca com humor. "Seria este uma lembrança gentil de que estou ficando velha?", afirmou, em entrevista ainda na quadra. A ex-número 1 do mundo é a 17ª tenista da história da WTA com mais vitórias.
Peter Parks/AFP Photo
Peter Parks/AFP Photo

O pé frio de Nick Kyrgios

O australiano Nick Kyrgios, conhecido por seu temperamento explosivo em quadra, tirou a sexta-feira para mostrar seu carinho pela namorada, a compatriota Ajla Tomljanovic (foto). Por isso, Kyrgios resolveu dar uma passada na quadra 7 e acompanhar a partida de Tomljanovic nas duplas femininas ao lado da norte-americana Madison Keys, pela segunda rodada da chave. Resultado: derrota da parceria para Dominika Cibulkova e Kirsten Flipkens por 6/3 e 7/5.
AFP/PAUL CROCK
AFP/PAUL CROCK

Campeões avançam

Como esperado, tanto Novak Djokovic quanto Serena Williams venceram seus jogos. O sérvio passou pelo italiano Andreas Seppi por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 7/6 (8-6), enquanto a norte-americana bateu a russa Daria Kasatkina por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Djokovic e Serena são os atuais campeões do torneio (foto).
Darrian Traynor/Getty Images
Darrian Traynor/Getty Images

O adeus de Bellucci

Thomas Bellucci, que já havia sido eliminado na chave de simples, deu adeus também ao torneio de duplas. Pela segunda rodada, a parceria formada pelo também brasileiro Marcelo Demoliner caiu diante do filipino Treat Huey e pelo bielorrusso Max Mirnyi por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7-2) e 6/4.
Glyn Kirk/AFP Photo
Glyn Kirk/AFP Photo

Brasil sobrevive nas duplas

Em compensação, Marcelo Melo (foto) segue vivo na chave de duplas masculinas. Pela segunda rodada, ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro venceu os norte-americanos Austin Krajicek e Donald Young por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) e garantiu vaga na terceira rodada. Ainda na segunda fase, Bruno Soares e Jamie Murray encaram os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Jerzy Janowicz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos