Mau cheiro? Brincadeira entre repórter e Djokovic marca dia na Austrália

Do UOL, em São Paulo

Sem surpresas, Novak Djokovic e Serena Williams garantiram presença nas finais do Aberto da Austrália 2016. Atuais campeões do torneio, os líderes do ranking mundial venceram respectivamente Roger Federer e Agnieszka Radwanska em suas semifinais.

No duelo masculino, Djokovic teve facilidade para dominar Federer nos dois primeiros sets, e admitiu que as parciais foram fundamentais para derrotar o ex-número 1 do mundo. Entretanto, chamou a atenção após o jogo ao brincar com o ex-tenista Jim Courier, responsável por entrevistas tenistas ainda na quadra de Melbourne.

"Você fica se afastando… Eu estou fedendo?", brincou Courier. Djokovic explicou-se e disse que o norte-americano dá um passo à frente depois de perguntar. A torcida riu.

Nas duplas, Bruno Soares garantiu vaga na final masculina. Já nas duplas mistas, Martina Hingis - atual campeã - deu adeus nas quartas de final, em jogo diante de uma velha conhecida: Sania Mirza, sua parceira nas duplas femininas.

Confira o que houve de mais marcante nesta quinta-feira em Melbourne.

O dia no Aberto da Austrália

Michael Dodge/Getty Images
Michael Dodge/Getty Images

Bruno Soares, perto de título inédito

A parceria formada por Bruno Soares e Jamie Murray garantiu presença na final da chave masculina de duplas. Pelas semisi, o brasileiro e o britânico bateram os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2. Ao longo da carreira, é a quinta final de duplas que Soares alcança em um Grand Slam, sendo três em duplas mistas – com dois títulos no Aberto dos EUA. Nas duplas masculinas, o mineiro ainda busca seu primeiro título.
Julian Finney/AFP
Julian Finney/AFP

Martina perde para a companheira

Martina Hingis e Leander Paes, campeões do Aberto da Austrália 2015 nas duplas mistas, foram eliminados da chave de 2016 nas quartas de final. No confronto, a parceria Hingis/Paes perdeu para Sania Mirza e Ivan Dodig por 7/6 (7-1) e 6/3. Curiosamente, Hingis e Mirza são parceiras na chave feminina de duplas (foto), e estão na final do torneio contra as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradeka.
KENZO TRIBOUILLARD/AFP
KENZO TRIBOUILLARD/AFP

Kerber vai a uma final pela primeira vez

Angelique Kerber conquistou o melhor resultado da carreira ao bater a britânica Johanna Konta por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2) e alcançar sua primeira final de Grand Slam. Antes, havia chegado às semifinais do Aberto dos EUA (2011) e de Wimbledon (2012). Em Melbourne, onde uma alemã não conquista o título desde Steffi Graf (1994), jamais havia passado da quarta rodada (2013 e 2014). Título? Precisa agora vencer ‘apenas’ Serena Williams.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos