Na Austrália, torcida de Raonic e tenistas acrobáticos são destaques do dia

Do UOL, em São Paulo

O Aberto da Austrália 2016 entrou nesta segunda-feira em sua semana decisiva. Embora alguns nomes de destaque já tenham ido embora, o primeiro Grand Slam da temporada ainda tem destaques em quadra - e o dia não foi diferente.

Na chave masculina, o principal resultado foi a eliminação de Stan Wawrinka, campeão do torneio em 2014. Melhor para Milos Raonic, que venceu diante da namorada - entre outros torcedores mais incomuns. Na chave feminina, Victoria Azarenka também passou pela quarta rodada.

Mas outro detalhe que atraiu os fãs foi a elasticidade dos tenistas. Gael Monfils precisou mostrar o alongamento em dia para passar por Andrey Kuznetsov. Já fora de quadra, Bethanie Mattek-Sands aproveitou a ilusão de ótica e também conseguiu um impressionante resultado.

O dia no Aberto da Austrália

Mast Irham/EFE/EPA
Mast Irham/EFE/EPA

A curiosa sequência de Azarenka

Victoria Azarenka garantiu sua vaga nas quartas de final nesta segunda-feira ao derrotar Barbora Strycova por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4 nas parciais. Curiosamente, foi a terceira vitória de Azarenka sobre Strycova em Melbourne nos últimos três anos. A bielorrussa levou a melhor na segunda rodada em 2014 e na terceira rodada em 2015, antes de vencer na quarta rodada em 2016. “Talvez no ano que vem a gente se enfrente nas quartas”, brincou Azarenka.
Vincent Thian/AP Photo
Vincent Thian/AP Photo

Raonic vence. Namorada comemora

Vencedor do Aberto da Austrália em 2014, Stan Wawrinka foi eliminado nas oitavas de final pelo canadense Milos Raonic - no duelo entre os dois pela quarta rodada, Raonic venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/3, 5/7, 4/6 e 6/3. Nas arquibancadas, Raonic contou com o apoio da namorada, a modelo canadense Danielle Knudson. É a segunda vez na carreira que o canadense chega às quartas de final em Melbourne.
Reprodução
Reprodução

O Shrek da Rod Laver Arena

Mas Danielle Knudson não foi a única a atrair olhares na arquibancada durante a partida entre Stan Wawrinka e Milos Raonic. Na Rod Laver Arena, um torcedor apareceu pintado de de bola de tênis, com direito a barba e orelhas pintadas de verde.
Jason O'Brien/Action Images via Reuters
Jason O'Brien/Action Images via Reuters

A vitória do acrobático Monfils

Gael Monfils também garantiu sua vaga nas quartas de final ao derrotar o russo Andrey Kuznetsov por 3 sets a 1, com 7/5, 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4) nas parciais. Mas a vitória não foi o único fato a chamar atenção no jogo do francês, que jamais havia passado pela quarta rodada. Em quadra, Monfils mostrou disposição e não teve medo de se atirar em bolas. “Isto é irreal, Gael Monfils. Eu seguro o fôlego toda vez”, disse Victoria Azarenka em sua conta no Twitter.
Lynn Bo Bo/EFE/EPA
Lynn Bo Bo/EFE/EPA

Brasil avança nas duplas

O último brasileiro em quadra no Aberto da Austrália 2016, Bruno Soares, garantiu sua presença nas quartas de final da chave masculina de duplas. Atuando ao lado de Jamie Murray, o mineiro passou pelo britânico Dominic Inglot e pelo sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Nas quartas, a dupla Soares/Murray encara o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, que despacharam os irmãos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/4).
Divulgação
Divulgação

Mattek-Sands, a maluquinha

A norte-americana Bethanie Mattek-Sands já deu adeus às chaves femininas de simples (caiu na estreia) e de duplas (segunda rodada) do Aberto da Austrália. Mesmo assim, segue em Melbourne para a disputa de duplas mistas (está nas quartas de final, ao lado de Bob Bryan). A organização agradece, já que Mattek-Sands pode continuar levando seu comportamento inusitado aos eventos do torneio. Nesta segunda-feira, ela posou para fotos em um deles, fazendo graça.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos