Topo

Esporte

Safin não aparece para cerimônia da Calçada da Fama no Maracanãzinho

Rubens Lisboa

No Rio de Janeiro*

14/03/2010 12h54

Principal estrela do Rio Champions, o russo Marat Safin sumiu não compareceu para deixar suas mãos marcadas na Calçada da Fama do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A programação do evento previa que o russo seria homenageado ao lado de Gustavo Kuerten, Jim Courier e Mats Wilander, ex-número 1 do mundo, além dos brasileiros Fernando Meligeni e Thomaz Koch, reconhecidos por terem sido campeões em Jogos Pan-Americanos.

O evento que ocorreria no sábado, foi atrasado para as 10h30 e em seguida teve novamente seu horário atrasado para o intervalo entre as duas partidas do domingo e mesmo assim Marat Safin não compareceu.

A organização do Rio Champions informou que o russo se locomoveria até o Maracanãzinho em outro carro e que acabou pegando um bloqueio e não conseguiu chegar a tempo, mas que colocaria suas mãos nos moldes para a Calçada da Fama posteriormente.

Marat Safin deixou o Maracanãzinho no sábado depois de perder uma partida de exibição em duplas ao lado do sueco Mikael Pernfors contra o francês Cedric Pioline e Jim Courier.

Marat Safin teve uma passagem sem vitórias no Rio Champhions. O tenista russo, que deixou as quadras há quatro meses, perdeu sua partida na sexta-feira para o sul-africano Wayne Ferreira, que acabou como o terceiro colocado do torneio.

Apesar da falta de Safin, a presença de Gustavo Kuerten amenizou a situação para o público no Maracanãzinho. Guga, Courier, Wilander, Meligeni e Koch acabaram sendo os homenageados.

“Esse tipo de evento é interessante pela simbologia. Vai ser uma lembrança para as outras gerações”, disse o tenista, que comentou que a cerimônia foi valorizada por reunir nomes do tênis nacional e internacional.

Depois que a cerimônia já havia acabado, Marat Safin chegou ao Maracanãzinho atrasado e gravou suas mãos para a Calçada da Fama de forma discreta em uma área reservada do complexo.

*Atualizado às 16h06

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte