Topo

Esporte


Bellucci perde na estreia para espanhol e cai na 3ª rodada em Indian Wells

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/03/2010 22h10

Sem atuar nas duas primeiras rodadas, Thomaz Bellucci fez sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells nesta segunda-feira e acabou eliminado logo em seu primeiro desafio. Cabeça de chave número 26, o brasileiro foi surpreendido pelo embalado espanhol Guillermo Garcia-Lopez e perdeu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-1.

Por ser cabeça de chave, Bellucci entrou no torneio diretamente na segunda rodada. O brasileiro, porém, contou com a desistência do espanhol Carlos Moya e sequer precisou entrar em quadra para chegar à fase seguinte. O primeiro desafio ocorreu nesta segunda-feira e o tenista de Tietê acabou eliminado.

Garcia-Lopez surpreendeu no início da partida ao superar o serviço do rival no quarto game. Bellucci, porém, obteve duas quebras consecutivas e, confirmando seus saques, não teve dificuldade para fechar a primeira parcial por 6-4.

O segundo set foi marcado por uma forte queda de rendimento do saque do brasileiro. Bellucci obteve apenas 39% de aproveitamento em seu primeiro serviço, cometeu quatro duplas faltas e sofreu duas quebras. Garcia-Lopez ainda defendeu quatro break points e fechou a parcial por 6-2.

A derrota no set abalou Bellucci, que não encontrou mais seu bom desempenho durante a partida. O brasileiro voltou a ter problemas no saque, permitiu duas quebras ao rival e viu Garcia-Lopez confirmar todos os seus serviços para vencer a parcial por 6-1.

Nas oitavas de final, Garcia-Lopez terá pela frente o argentino Juan Monaco, que superou o espanhol Juan Carlos Ferrero na terceira rodada por 2 sets a 1, com parciais de 7-6, 3-6 e 6-3.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte