Topo

Esporte


Bellucci erra pontos decisivos, cai para Almagro e é eliminado em Miami

AP Photo/Alan Diaz
Thomaz Bellucci perdeu para o espanhol Nicolas Almagro nas oitavas de final do Masters de Miami Imagem: AP Photo/Alan Diaz

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/03/2010 14h55

O brasileiro Thomaz Bellucci, número 32 do mundo, não resistiu ao espanhol Nicolas Almagro, perdeu muitas bolas fáceis que poderiam definir seu triunfo e foi eliminado das oitavas de final do Masters 1000 de Miami em um equilibrado e empolgante duelo nesta terça-feira, por 2 a 1, no tie-break, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-7 (3-7). Assim, o tenista paulista não conseguiu um feito inédito de sua carreira, o de alcançar a vaga nas quartas de final de um Masters 1000. Na fase posterior, Almagro encara agora o vencedor entre um dos cabeças-de-chave do torneio Andy Roddick e o alemão Benjamin Becker.

Mostrando-se bastante tenso em momentos cruciais do jogo, Bellucci perdeu a oportunidade com a derrota de retornar ao Top-30 do ranking de entradas da ATP, já que pularia para a 29ª colocação. Desta forma, o Brasil segue seu jejum de sete anos sem ver um tenista de seu país na fase quartas de final de um torneio Masters 1000. O último foi Gustavo Kuerten, que em 2003 chegou à decisão em Indian Wells.

O ritmo de Bellucci impressionou no início do jogo. Sacando bem, ele logo abriu 3 games a 0, quebrando o saque do espanhol. Aos poucos, Almagro foi entrando na partidas, graças, principalmente, ao seu saque – só no primeiro set, foram 6 aces, contra só um do brasileiro. No quinto e no sétimo games, o espanhol quebrou o serviço do rival e virou o jogo, para 4 a 3. Sem tanta consistência nas trocas de bola do fundo da quadra, Bellucci não conseguiu reverter a vantagem e Almagro fechou a parcial em 6-4.

No período seguinte, o brasileiro manteve a boa atuação inicial e, após salvar por duas vezes break-points de Almagro, confirmou seus dois serviços abrindo 2 a 1. O sexto game teve atuação de gala de Bellucci que, de zero, quebrou o serviço do espanhol para fazer 4 a 2 no placar. Sem mais quebras, o paulista contou com erro final do adversário para fechar em 6 a 3 e empatar o duelo em Miami.

Forçando bastante o saque, Almagro conseguiu três aces e fez 1 a 0. No quinto game, quebra do brasileiro e virada para 3 a 2. Em um sexto game extremamente equilibrado, o espanhol devolveu a quebra e empatou novamente o confronto. Com muitos erros – inclusive o terceiro vôlei na rede no jogo – Bellucci caiu e viu Nicolas abrir 4 a 3. Depois de novo empate, Almagro fez seu décimo ace na partida e fechou mais um game em seu favor, fazendo 5 a 4.

Após Thomaz Bellucci igualar o marcador em 5 a 5, Almagro deu trabalho novamente para o brasileiro e não deu chances de quebra, fazendo 6 a 5. Bellucci empatou em 6 a 6, forçando assim o tie-break. No período decisivo, ele foi muito mal, errou bolas fáceis, caiu por 7 a 3 para o espanhol e foi eliminado da competição norte-americana após 2h37 de partida.

Antes, no primeiro duelo desta terça-feira, o francês Jo-Wilfried Tsonga atropelou o espanhol Juan Carlos Ferrero e se garantiu nas quartas de final. Ele venceu por 2 a 0 com duplo 6-2. Tsonga terá agora outro adversário espanhol por uma vaga entre os quatro finalistas. Ele enfrenta o vencedor do confronto entre Rafael Nadal e David Ferrer.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte