Topo

Esporte

Bellucci falha e perde de virada para alemão no Masters de Monte Carlo

Claude Paris/AP
Thomaz Bellucci lamenta erro na derrota em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo Imagem: Claude Paris/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/04/2010 10h25

O brasileiro Thomaz Bellucci, número 31 do ranking, foi eliminado na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, nesta segunda-feira, ao ser derrotado de virada pelo tenista alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-3 e 7-6(7-3), após 2h22min de partida.

Jogando pela segunda vez contra o alemão, desta vez em seu piso preferido, Bellucci começou melhor na partida impondo o seu saque. Em 36min do primeiro set, o tenista brasileiro conseguiu confirmar a vitória na parcial ao ter perfeição em duas chances de quebrar o serviço do adversário.

A tranquilidade de Bellucci para vencer o primeiro set não apareceu na segunda parcial e o brasileiro acabou desperdiçando bolas e sofreu a primeira quebra em seu serviço no terceiro game. Após sofrer mais duas quebras de saque, Bellucci teve a perda do set confirmada em 41min de disputa.

Com a decisão no terceiro set, os dois tenistas passaram a errar mais do que nas parciais anteriores e a partida ficou equilibrada, com ambos tendo dificuldades em confirmar seus serviços. Os seis primeiros games da terceira parcial tiveram quebra de saque. Depois de os tenistas manterem a igualdade, o alemão Kohlschreiber teve um match point para vencer a partida no décimo game do terceiro set, mas Bellucci salvou e confirmou o serviço no game.

O set acabou definido apenas no tie-break, quando Philipp Kohlschreiber voltou a ser superior e dominou as ações contra o brasileiro abrindo 6 a 2 e tendo quatro match points para vencer a partida, o que conseguiu depois de desperdiçar o primeiro com vitória no saque de Thomaz Bellucci

Philipp Kohlschreiber enfrenta na segunda rodada o tenista britânico Andy Murray, número 4 do mundo. Já o brasileiro Thomaz Bellucci volta a jogar apenas na próxima semana, pelo Torneio ATP 500 de Barcelona, na Espanha.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte