Topo

Esporte


Melo e Soares levam jogo ao desempate, mas caem na semifinal de Hamburgo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/07/2010 09h39

Os brasileiro Marcelo Melo e Bruno Soares não conseguiram manter o bom desempenho do início do torneio e foram eliminados na semifinal do ATP 500 de Hamburgo. Eles forçaram o tie-break, mas acabaram derrotados pelos espanhóis Marc Lopez e David Marrero.

A partida não começou bem para os mineiros, que cederam o primeiro set, mas venceram o segundo. No desempate, os rivais tiveram mais frieza e sacaram muito bem para fechar em 1h27 de jogo: 6-4, 3-6 e 14-12.

Melo e Soares, que estão em sua primeira temporada juntos, tentavam a terceira final no ano. Eles foram campeões em Nice e vice em Auckland. Na Alemanha, eles disputaram o primeiro torneio desde a queda na segunda rodada em Wimbledon.

O jogo

Melo e Soares não tiveram uma boa abertura de partida, sendo pressionados pelos espanhóis, que apresentavam um bom aproveitamento no saque. Pressionando também no serviço dos mineiros, Lopez e Marrero conseguiram aproveitar break point para passar à frente, com 3-1.

A partir daí foi simples para eles fecharem o primeiro set, mas a situação começou a mudar na segunda parcial, quando Melo/Soares melhorou consideravelmente no saque e na devolução. Passando a ter 75% de aproveitamento nos primeiros games, eles venceram os seus serviços e quebraram os rivais, fazendo 4-1.

Os mineiros conseguiram empatar o jogo e forçaram a disputa do supertiebreak. O desempate foi muito equilibrado, sendo decidido nos últimos pontos. O serviço dos espanhóis funcionou muito bem, com 92% de acerto no primeiro saque, dificultando para Melo e Soares, que não resistiram e acabaram eliminados.

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte