Topo

Esporte

Bellucci leva 'pneu' no terceiro set e é eliminado na estreia de New Haven

David Kohl/AP
Tenista brasileiro Thomaz Bellucci falha na estreia do último torneio antes do Aberto dos EUA Imagem: David Kohl/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/08/2010 19h25

Cabeça de chave número 2 e um dos favoritos ao título do Torneio de New Haven, nos Estados Unidos, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci, 28º do mundo, foi eliminado nesta terça-feira do evento na segunda rodada ao perder para o eslovaco Lukas Lacko, número 72 do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7(4-7) e 6-0 no último evento antes do Aberto dos Estados Unidos.

Esta foi a terceira vez nos últimos quatro torneios que o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado na primeira rodada de um torneio na temporada. Antes, ele havia perdido para o suíço Marco Chiudinelli em Gstaad e para o letão Ernests Gulbis no Masters 1000 do Canadá, em Toronto. Também foi a quarta vez no ano em que o brasileiro perdeu um set sem vencer games.

Com um serviço consistente, Lacko não cedeu oportunidades de quebra ao tenista brasileiro e garantiu um game sacado por Thomaz Bellucci no quinto game do primeiro set para ficar em vantagem e encerrar a parcial com 43 minutos de quadra com seis games a quatro.

Bellucci melhorou sua devolução no segundo set, mas não teve um bom aproveitamento no momento de quebrar o serviço de Lukas Lacko. O brasileiro teve três chances de vencer no saque do eslovaco e acabou falhando em todas. Apesar disso, sacou bem e com seis aces não cedeu oportunidades de quebra, até que a partida foi interrompida devido à chuva com o placar empatado em 5-5 e Bellucci sacando com 40-15.

Na volta da partida, o tenista brasileiro conseguiu confirmar o seu serviço e teve o set point para forçar a terceira parcial, mas não conseguiu quebrar o serviço de Lacko e viu o duelo ir para o tie-break. No desempate, o brasileiro teve três set points e após Lukas Lacko salvar o primeiro, Bellucci fechou a parcial após 1h59min.

A recuperação de Thomaz Bellucci no segundo set não continuou na terceira parcial, quando o tenista brasileiro acabou cometendo uma dupla-falta que deu uma quebra para Lacko, que abriu 3-0. O brasileiro não se encontrou na partida e perdeu mais dois games, ficando a apenas um da eliminação. Bellucci sacou no sexto game e acabou sendo quebrado novamente, perdendo o jogo com um 'pneu'.

"Saí totalmente do foco e não tive chance de voltar. Também saquei muito mal. Agora é tentar digerir o que aconteceu hoje e pensar no Aberto dos Estados Unidos", afirmou Bellucci após a derrota.

Lukas Lacko vai enfrentar nas oitavas de final o tenista uzbeque Denis Istomin, número 46 do ranking mundial, que se classificou ao derrotar o alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 54 minutos de partida.

*Atualizado às 21h26

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte