Topo

Esporte


Del Potro retorna de lesão com derrota, após nove meses afastado do circuito

EFE/Barbara Walton
Del Potro perdeu na estreia em sua volta ao circuito, diante de Olivier Rochus (BEL) Imagem: EFE/Barbara Walton

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/09/2010 11h17

Grande sensação após vencer o Aberto dos Estados Unidos de 2009, o argentino Juan Martín del Potro passou nove meses afastado das quadras. Uma lesão no pulso o manteve longe do tênis e nesta terça-feira, em seu retorno ao circuito, o jogador já percebeu que levará tempo a se adaptar à volta.

Del Potro reiniciou sua jornada com derrota. Disputando o ATP 250 de Bancoc, o argentino foi eliminado pelo belga Olivier Rochus, logo na estreia, em uma partida de dois sets, encerrada em 7-6(9-7) e 6-4, em 1h44.

A partida foi dura, mas o número 78 do ranking mundial conseguiu bater o favorito, que é o 36º da lista da ATP e ex-número 4. Com o resultado, Rochus enfrentará Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão, que bateu o norte-americano Ryler Deheart por 6-3, 6-7(4-7) e 6-4. O vencedor pode pegar Rafael Nadal.

Na partida, Del Potro atirou 16 aces contra nenhum do rival, mas ainda assim teve problemas para conseguir pressionar o serviço de Rochus, contra quem não tinha confrontos no circuito profissional.

O argentino Juan Martin Del Potro sentiu a lesão no pulso nos primeiros torneios desta temporada. Ele disputaria exibição com Joe-Wilfried Tsonga, mas foi forçado a abandonar o compromisso com dores. Apesar de tentar disputar o Aberto da Austrália, o tenista não teve sucesso.

Depois de outras desistências para tentar curar o problema, o argentino optou por operar em maio e, desde então, vem se recuperando e tentanto voltar à velha forma, em busca de uma nova ascensão ao top 5 do ranking.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte