Topo

Djokovic vence após adversário abandonar por câimbra no Aberto dos EUA

O sérvio Novak Djokovic rebate bola contra o compatriota Janko Tipsarevic - Nick Laham/Getty Images/AFP
O sérvio Novak Djokovic rebate bola contra o compatriota Janko Tipsarevic Imagem: Nick Laham/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

08/09/2011 19h42

Novak Djokovic teve o seu jogo mais difícil no Aberto dos EUA de 2011 nesta quinta-feira. Em partida de quartas de final, ele enfrentou o compatriota Janko Tipsarevic e após uma primeira metade de jogo de total equilíbrio, conseguiu impor seu jogo até o adversário desistir com câimbras, quando o placar apontava 2 sets a 1 a seu favor, com parciais de 7-6 (7-2), 6-7 (3-7), 6-0 e 3-0

Os dois primeiros sets, tiveram diversas quebras de saque para os dois lados e foram decididos no tie-break, com uma vitória para cada lado. No terceiro, Djokovic não deu chances e aplicou um pneu. No decorrer da parcial Tipsarevic começou a sentir câimbras, que comprometeram a eficiência de seu jogo.

Após a conclusão do set, Tipsarevic foi aos vestiários para receber atendimento médico. No retorno foi a vez de Djokovic apresentar dores. Ele sentiu um incômodo na unha após delizar na quadra de cimento e também foi atendido pelos médicos do torneio. Na volta, ele continuou dominando o jogo e vencia o set por 3-0. Tipsarevic então não resistiu às câimbras e abandonou o jogo.

Na semifinal ele enfrenta o suíço Roger Federer, que derrotou o francês Tsonga na noite de quinta-feira.

WONZIACKI PEGA SERENA NA SEMI

Caroline Wozniacki continua sua busca pelo primeiro título de Grand Slam. Após um jogo de 3h nas oitavas de final, a dinamarquesa, atual líder do ranking da ATP, teve que suar menos para vencer a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6-1, 7-6 (7-5), nas quartas de final do Aberto dos EUA. Após um primeiro set rápido, concluído em apenas 27 minutos, Petkovic equilibrou o jogo no segundo set e levou a partida para o tie-break, mas Wozniacki dominou o desempate e venceu a parcial. Na semifinal ela enfrenta Serena Williams.

NADAL VOLTA COM TUDO E VENCE COM TRANQUILIDADE

Rafael Nadal não tomou conhecimento do luxemburguês Gilles Muller e venceu seu jogo de oitavas de final por 3 a 0, com parciais de 7-6 (7-1), 6-1 e 6-2. O espanhol entrou em quadra nesta quinta-feira perdendo o primeiro set por 3-0, resultado dos poucos minutos do jogo iniciado na quarta-feira. O número 2 do ranking ainda conseguiu vencer o primeiro set no tie-break e não teve dificuldades para levar os dois seguintes. Nas quartas, ele enfrenta o norte-americano Andy Roddick, que derrotou seu compatriota David Ferrer.

* Atualizado às 0h20