Topo

Tio de Nadal questiona honra de Noah após acusação de doping no esporte espanhol

Ex-tenista francês e cantor Yannick Noah causou polêmica em artigo sobre doping - AP
Ex-tenista francês e cantor Yannick Noah causou polêmica em artigo sobre doping Imagem: AP

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

20/11/2011 09h53

Após declaração polêmica do ex-tenista francês e cantor Yannick Noah de que a Espanha se destaca no esporte por não haver um controle de doping rigoroso no país, o treinador e tio de Rafael Nadal, Toni Nadal, respondeu colocando em dúvida a honra do francês que foi campeão de Roland Garros em 1983.

“Acha o ladrão que todos são de sua condição. Me choca que uma pessoa de honra duvidosa se atreva a falar mal dos esportistas espanhóis. Não entendo de maneira alguma”, respondeu Toni Nadal em entrevista à emissora de rádio Cadena Ser.

“O que foi feito não é apenas descuido, é inveja pura. Pode ter ciúmes, mas se pensa mal, ao menos que se cale. É muito incorreto de sua parte falar deste tema quando a mim foram feitos comentários sobre ele muitas vezes”, completou o técnico.

Noah escreveu um artigo com o título “A poção mágica”, publicado no jornal Le Monde, em que comparou os êxitos do esporte espanhol com uma suposta ‘poção mágica’, em alusão ao cômico Asterix e Obelix, onde uma mistura que era preparada dava força e velocidade descomunais.

“Deixemos a hipocrisia. É preciso respeitar a presunção da inocência, mas não se pode ser ingênuo. A melhor atitude a adotar é aceitar o doping. E assim todo mundo terpa a poção mágica”, escreveu Noah.

O polêmico texto do ex-tenista francês logo repercutiu na Espanha e também na França, onde o ministro dos Esportes, David Douillet, considerou as acusações como “graves e irresponsáveis”.