Topo

Bellucci perde para argentino e é eliminado em Viña del Mar; Feijão bate local e avança

Do UOL, em São Paulo*

02/02/2012 17h02

Nesta quinta-feira, Thomaz Bellucci estreou como derrota no ATP 250 de Viña del Mar. O brasileiro, que era o terceiro cabeça de chave do torneio, acabou eliminado ao perder para Federico Delbonis por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-5. O argentino de 21 anos é o 172º colocado no ranking da ATP.

BELLUCCI TAMBÉM CAI NAS DUPLAS

Nesta quinta-feira, Bellucci também foi eliminado da chave das duplas em Viña del Mar. Jogando ao lado de Marcelo Melo, o tenista perdeu nas quartas de final para Pablo Andujar e Carlos Berlocq por 2 a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (9-7). Os também brasileiros André Sá e Bruno Soares estrearam com vitória e bateram Igor Andreev e Jeremy Chardy por 2 a 1 (5-7, 6-3 e 10-8) em jogo válido pela primeira rodada.

No começo do jogo, Bellucci teve dificuldades com o saque. O tenista brasileiro confirmou apenas um de seus três primeiros serviços e sequer teve chances para quebrar o argentino na parcial. Melhor para Delbonis, que fechou em 6-2.

O segundo set começou com o argentino quebrando Bellucci logo no primeiro game. Porém, dessa vez o brasileiro conseguiu recuperar o ponto perdido para empatar a parcial em 4-4.

No entanto, Bellucci voltou a ser quebrado no 11º game, permitindo que seu adversário abrisse 6-5 no segundo set. Em seguida, Federico Delbonis confirmou seu saque, fechou a parcial em 7-5 e garantiu sua classificação para a terceira rodada.

Ao fim do dia, Bellucci, que também foi eliminado na chave de duplas, afirmou que não estava na condição ideal para jogar.

"Faz dias que estou com diarréia, que acabou provocando a gastroenterite. Houveram outros casos semelhantes aqui no torneio. Não consegui render o que deveria hoje", disse o brasileiro.

Com a derrota de Bellucci, João Souza é o único brasileiro vivo em Viña del Mar. Ricardo Mello e Rogério Dutra da Silva, que também disputaram a chave principal do torneio, já foram eliminados.

FEIJÃO DESPACHA LOCAL E AVANÇA

Também nesta quinta-feira, João Souza, o Feijão, venceu o chileno Fernando González por 2 a 0, parciais de 6-3 e 7-6 (8-6), e se classificou para as quartas de final em Viña del Mar. No primeiro set, o brasileiro aproveitou três das seis chances de quebra que teve e confirmou três de seus quatro serviços para fechar em 6-3. Na segunda parcial, o chileno chegou a abrir 4-2, mas Souza conseguiu reagir, forçou o tie-break e, no desempate, levou a melhor para fechar o jogo.

* Atualizada às 21h37