Federação espanhola processará canal francês por animação que sugere doping de Nadal
O presidente da Federação Espanhola de Tênis (RFET), Jose Luis Escañuela, anunciou em seu Twitter que processará o Canal +, da França, pela utilização indevida da logomarca da entidade em um comercial que denigre a imagem do tenista espanhol Rafael Nadal.
O vídeo que tem gerado polêmica dá a entender que Nadal tenha se utilizado de uma substância indevida, já que um boneco do tenista aparece tomando algum tipo de líquido em uma conveniência de um posto de gasolina e logo após abastece o seu carro com a própria urina.
O final da animação traz ainda a frase “os atletas espanhóis não vencem por acidente”, em clara alusão ao também espanhol Alberto Contador, ciclista suspenso por doping pela Corte Arbitral do Esporte.
Em comunicado oficial, a federação espanhola disse que o “vídeo traz insinuações nocivas e inadmissiveis” e que o canal francês não está autorizado a utilizar o logotipo da RFET.
Neste sábado, a Espanha enfrenta o Cazaquistão pela Copa Davis e durante o confronto, Escañuela promete que explicará quais serão as medidas a serem tomadas para que o vídeo seja retirado da internet. Ainda segundo ele, a RFET buscará apoio em outras federações esportivas espanholas.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.