Topo

Djokovic tem início arrasador, bate Monaco e vai à final; Murray avança após desistência de Nadal

Djokovic aplicou um pneu em Monaco no primeiro set - Andrew Innerarity/Reuters
Djokovic aplicou um pneu em Monaco no primeiro set Imagem: Andrew Innerarity/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 22h14

Nesta sexta-feira, Novak Djokovic, primeiro colocado no ranking da ATP, confirmou sua classificação para a final do Masters 1.000 de Miami. O tenista sérvio venceu o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 7-6 (7-5), em pouco mais de 2h de partida.

Djokovic foi implacável no primeiro set. Firme no serviço e nas devoluções, o sérvio, que já abriu a partida com uma quebra, não permitiu que o argentino pontuasse na parcial e aplicou um pneu: 6-0 em apenas 27 minutos de jogo.

Monaco pontuou pela primeira vez no primeiro game do segundo set, quando confirmou seu serviço para abrir 1-0. Mas o argentino não segurou o ímpeto de Djokovic por muito mais tempo. No quinto game, o sérvio voltou a quebrar Monaco para abrir 3-2 e tomar a liderança do set.

No entanto, Monaco chegou a assustar no décimo game, quando conseguiu sua primeira quebra no jogo para empatar em 5-5. Com o igualdade mantida, o set foi decidido no tie-break, quando o líder do ranking da ATP fez valer sua frieza para vencer por 7-5.

Na final em Miami, Djokovic vai encarar o britânico Andy Murray, que avançou à decisão sem jogar graças à desistência de Rafael Nadal (leia mais abaixo).

DORES FAZEM NADAL DESISTIR ANTES DE SEMIFINAL

A primeira semifinal do Masters 1.000 de Miami não aconteceu. Dores no joelho esquerdo de Rafael Nadal impediram que o tenista espanhol entrasse em quadra para enfrentar o britânico Andy Murray, que se classificou automaticamente para a decisão.

“Sinto muito por meus fãs, tanto os que estão aqui em Miami quanto os de todo o mundo. Não me encontro em condições de jogar hoje por conta do meu joelho”, afirmou o tenista espanhol, por meio de seus perfis oficiais no Twitter e no Facebook.

Na decisão, Murray lutará por seu segundo título no Masters 1.000 de Miami. O britânico foi campeão do torneio em 2009.