Topo

Esporte

Fabrice Santoro é campeão do Grand Champions Brasil ao vencer Philippoussis em São Paulo

Divulgação
Francês Fabrice Santoro na final em que conquistou o título do Grand Champions Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/05/2012 14h42

O francês Fabrice Santoro  conquistou o título do Grand Champions Brasil, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, ao vencer o australiano Mark Philippoussis por 6-3, 6-4. Antes, na disputa pelo terceiro lugar, o brasileiro Flávio Saretta perdeu para o sueco Thomas Enqvist por 3-6, 6-7 (3).

Com veteranos que fizeram história no tênis mundial, o evento é a etapa brasileira do ATP Champions Tour. Também estiveram no evento o espanhol Sergi Bruguera e o argentino Mariano Puerta.  

O torneio é restrito a finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo (além de dois convidados em cada torneio).

Este ano já foram realizadas quatro etapas: Delray Beach (EUA), vencida por Moyá; Estocolmo (Suécia), onde John McEnroe ficou com o título; Zurique (Suíça) e Medellin (Colômbia), que tiveram Moyá como campeão. Além da etapa brasileira, o calendário 2012 ainda terá torneios em Knokke-Heist (Bélgica), Chengdu (China), Santaigo (Chile) e Londres (Inglaterra).

Mais Esporte