Topo

Sharapova bate Peng com facilidade e vai às oitavas de final em Roland Garros

Apesar da careta, Sharapova não encontrou a menor dificuldade para derrotar Peng - REUTERS/Regis Duvignau
Apesar da careta, Sharapova não encontrou a menor dificuldade para derrotar Peng Imagem: REUTERS/Regis Duvignau

Do UOL, em São Paulo

02/06/2012 12h20

A russa Maria Sharapova não encontrou a menor dificuldade para avançar às oitavas de final do Aberto de Roland Garros. Neste sábado, a musa passou pela chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora e seis minutos.

NÚMEROS DO JOGO

  • 4

    aces

    foi o que marcou Sharapova

  • 27

    winners

    registrou a russa

  • 5

    break points

    foram convertidos pela musa

Para vencer, vice-líder do ranking da WTA combinou um bom aproveitamento em seu serviço com precisos winners. Ela registrou 60% de aproveitamento no saque (72% no primeiro set) e 27 golpes certeiros.

Sharapova começou a partida de forma arrasadora, abrindo 3/0 de vantagem com direito a duas quebras de saque. A russa deixou Peng reagir e devolver um dos breaks, mas voltou a se impor. Com nova quebra, fechou em 6-2.

No segundo set a superioridade da musa se manteve. Foram mais dois serviços derrubados nos três games iniciais. A partir daí ela teria somente o trabalho de administrar a vantagem para vencer, mas, com uma terceira quebra, finalizou o duelo em 6-1.

Nas oitavas de final, Sharapova terá pela frente a tcheca Klara Zakapalova, que superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5.

ATUAL CAMPEÃ TOMA SUSTO, MAS VIRA E SEGUE VIVA NA COMPETIÇÃO

  • A chinesa Na Li tomou um susto da norte-americana Christina McHale ao perder o primeiro set por 6-3. Mas a atual campeã de Roland Garros se recuperou bem e venceu fácil as parciais seguintes por 6-2 e 6-1. Nas oitavas, Li irá jogar contra a cazaque Yaroslava Shvedova.

SCHIAVONE É SURPREENDIDA POR TENISTA NÚMERO 61 DO MUNDO

  • A italiana Francesca Schiavone está fora do Aberto de Roland Garros. Ela foi derrotada de virada pela norte-americana Varvara Lepchenko, 61ª colocada no ranking da WTA em duelo altamente equilibrado: 3-6, 6-3 e 8-6. A vencedora pega agora a tcheca Petra Kvitova.