ATP multa Nalbandian em 10 mil euros por agressão a juiz em Queens
O argentino David Nalbandian foi multado em 10 mil euros (R$ 25. 961) pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP) por seu chute em uma placa de publicidade durante a final do torneio de Queens, na Inglaterra. A atitude do atleta acabou ferindo o juiz de linha da partida.
A punição ao tenista também inclui os 44.945 euros (aproximadamente R$116.682) que ele receberia por ser finalista do torneio e os pontos que somaria para o ranking da ATP.
VEJA IMAGEM DA IRRITAÇÃO DE NALBANDIAN
Nalbandian foi desclassificado da final do Torneio de Queens, contra o croata Marin Cilic, no último domingo após sua "atitude antidesportiva". Ele havia vencido o primeiro set da partida no tie-break por 7-3 e perdia o segundo set por 4-3. O argentino chutou a placa após ter o serviço quebrado pelo rival.
Segundo a ATP, Nalbandian não será suspenso e poderá, portanto, participar do torneio de Wimbledon, que será disputado entre os dias 25 de junho e 4 de julho.
Apesar de já ter sido punido pela ATP, Nalbandian tem seu caso investigado pela polícia britânica. "Recebemos uma alegação de tentativa de agressão relacionada ao incidente na final do torneio e estamos agora investigando", declarou o porta-voz da Scotland Yard.
Após o incidente, o tenista argentino declarou estar "arrependido do chute que, sem intenção, acabou acertando o juiz de linha" e que a sua atitude foi um erro. "Eu me sinto muito mal pelo juiz. Não queria ter feito isso. Mas às vezes você fica irritado e não consegue controlar suas atitudes", justificou. Em seu twitter, ele ainda pediu desculpas ao público, ao diretor do torneio e a seus fãs pela atitude.
CAMPEÕES DE GRAND SLAMS TAMBÉM PERDEM O CONTROLE
![]() | Guga: Em 1998, o tenista brasileiro atirou sua raquete no juiz durante partida de duplas em Roland Garros. Após o ato, o juiz decretou imediatamente a vitória dos adversários Pat Rafter e Jonas Bjorkman, eliminando Guga e Meligeni, seu parceiro na dupla. |
![]() | John McEnroe: Um dos grandes jogadores de tênis dos EUA, McEnroe foi também um dos mais explosivos. Sua “performance” mais famosa talvez tenha sido em 1980, em Wimbledon, quando se revoltou com o juiz de cadeira em jogo contra o compatriota Tom Gullikson. |
![]() | Serena Williams: Durante derrota para Clijsters, na semifinal do Aberto dos EUA de 2009, a norte-americana ficou enfurecida com uma irregularidade no serviço apontada pela juiz de linha. Serena gritou e apontou a raquete para a oficial, que disse de ter sido ameaçada de morte pela tenista. |
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.