Rogerinho sua e se esforça, mas é atropelado por Djokovic no Aberto dos EUA
Novak Djokovic não deu chances ao brasileiro Rogério Dutra Silva. O paulista bem que tentou, suou, correu e se esforçou. Mas não conseguiu segurar o atual campeão do Aberto dos EUA que reinou absoluto desde o início do jogo e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/2.
O número 2 do ranking mundial avançou à terceira rodada do grand slam e vai enfrentar o vencedor do duelo entre Julien Benneteau e Dennis Novikov.
Rogerinho era o único brasileiro vivo na chave de simples, mas não ameaçou o número 2 do mundo em nenhum momento. Djokovic se manteve à frente do placar e conseguiu uma quebra de saque logo no segundo game do jogo.
Rogerinho participou de seu terceiro grand slam na carreira. Ele já havia participado do torneio norte-americano no ano passado, quando acabou eliminado pelo russo Alex Bogomolov. Neste ano, em Roland Garros, acabou derrotado na estreia por John Isner.
A diferença técnica entre os dois tenistas ficou evidente desde o início da partida. Rogerinho começou sem ritmo de jogo e logo foi quebrado por Djoko. O paulista só confirmou duas vezes o seu saque e não conseguiu ameaçar sequer uma vez o serviço do sérvio.
O segundo set teve vitória de Djoko com placar elástico, mas a parcial foi mais disputada. O brasileiro precisou correr e se esforçar muito para salvar os break points e deixar o set empatado por 1 a 1. Mas depois não conseguiu segurar o rival que deslanchou e fechou em 6/1.
O terceiro set foi tranquilo para Djoko que só precisou manter seu ritmo para fechar a partida. Sem dificuldades, ele abriu 3 a 0 e administrou o resultado.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.