Topo

Rival abandona no 3º set e Djokovic vai às quartas de final no Aberto dos EUA

Djokovic faz careta na hora de rebater bola em duelo contra Stanislas Wawrinka  - REUTERS/Eduardo Munoz
Djokovic faz careta na hora de rebater bola em duelo contra Stanislas Wawrinka Imagem: REUTERS/Eduardo Munoz

Do UOL Esporte, em São Paulo

05/09/2012 17h16

O sérvio Novak Djokovic continua sua caminhada tranquila no Aberto dos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, o atual campeão do torneio passou pelo suíço Stanislas Wawrinka, que abandonou a partida no 3º set, e carimbou vaga nas quartas de final. Agora, o número dois do mundo aguarda pelo vencedor do duelo entre Juan Martin del Potro e Andy Roddick.

Djokovic não teve dificuldades para confirmar seu amplo retrospecto favorável contra Wawrinka e chegou ao seu 11º triunfo contra o adversário. As únicas duas derrotas sofridas pelo sérvio contra o suíço aconteceram em 2006.

Nesta quarta-feira, a partida recomeçou com Wawrinka recuperando a quebra que tinha sofrido na terça-feira, quando o duelo foi interrompido pela chuva. Porém, a reação do suíço parou por ai e Djoko dominou as ações para vencer o 1º set por 6 a 4.

A segunda parcial foi marcada pelo desequilíbrio, o número dois do mundo mostrou todo o seu talento e com muita facilidade abriu 5 a 0 no marcador. Com a ampla vantagem ficou fácil para Djokovic decidir o set em 6 a 1.

No 3º set, Djokovic caminhava para a vitória e vencia por 3 a 1, quando Wawrinka aparentou um mal-estar e abandonou a partida, depois de ter solicitado atendimento médico.