Topo

Ameaça de tempestade e tornado 'acordam' Djokovic, que vira sobre Ferrer e vai à final

Djokovic vibra em ponto na vitória sobre David Ferrer - AP Photo/Mike Groll
Djokovic vibra em ponto na vitória sobre David Ferrer Imagem: AP Photo/Mike Groll

Do UOL, em São Paulo

09/09/2012 14h19

O tenista sérvio Novak Djokovic aproveitou bem a interrupção do jogo do último sábado, voltou bem melhor, virou e venceu o espanhol David Ferrer, neste domingo, por 3 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1, 6/4 e 6/1, e foi para a final do Aberto dos Estados Unidos.

Ele encara na grande decisão, marcada para segunda-feira, o britânico Andy Murray, campeão olímpico, que no sábado venceu o tcheco Tomas Berdych por 3 a 1.

“Foi um alívio ter me livrado logo desse jogo, ele é um cara muito bom fisicamente. Foi um prazer jogar hoje. Eu adoro jogar aqui, a energia dessa torcida”, falou o sérvio.

Djokovic, segundo colocado do ranking de entradas, estava mal na partida de sábado e perdia por 5/2 o primeiro set quando uma ameaça de tempestade e tornado fizeram a organização adiar o jogo para este domingo.

“Eu estava torcendo para ter menos vento hoje. Ele [Ferrer] lidou com o vento muito melhor que eu [sábado] e hoje eu consegui me adaptar melhor”, falou o sérvio.

Ferrer, quinto do mundo, sacou e venceu o primeiro game da partida reposta, o que lhe rendeu o primeiro set. Mas o espanhol parou por aí, e depois só deu Djokovic.

Já no segundo set o ex-número um do mundo esbanjou técnica e bom jogo de fundo de quadra e saque e voleio. Venceu quase todos os games com facilidade para fechar em 6/1.

No terceiro set, Ferrer tentou voltar ao jogo e até esbanjou bons momentos. Mas seu jogo se resumia só ao fundo de quadra, e Djokovic foi mais efetivo. Aproveitou a quebra de saque a mais para fechar em 6/4.

Djokovic quebrou o saque do rival logo no primeiro game do quarto set e já ficou em vantagem. Foi só uma amostra de que não teria mais dificuldade nenhuma para conduzir o jogo. Passeou e fechou em 6/1.