Murray leva azar após trocar de camisa e toma virada de Djokovic nas Finais da ATP
Andy Murray entrou ligado em quadra para enfrentar Novak Djokovic na abertura da segunda rodada das Finais da ATP. Apostando na correria, deixou o sérvio perdido e saiu na frente. Por coincidência, depois que o britânico trocou de camisa e passou a jogar de branco, seu jogo ruiu. O número 1 do mundo se encontrou e conseguiu a virada para se isolar na liderança do grupo: 2 sets a 1 e parciais de 4-6, 6-3 e 7-5 na partida mais longa do torneio até agora, com 2h34 de duração.
Djokovic chegou à sua segunda vitória em dois jogos no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O sérvio pode assegurar a classificação para as semifinais na próxima sexta-feira, contra Tomas Berdych na última rodada do Grupo A. Andy Murray tentará se recuperar contra Jo-Wilfried Tsonga. O tcheco e o francês ainda se enfrentarão às 17h45 desta quarta-feira.
No duelo que opôs os dois vencedores da primeira rodada no Grupo A, Andy Murray entrou em quadra vestindo uma camisa preta e mostrando um preparo físico que desconcertou Djokovic. O britânico conseguiu um break-point logo no primeiro game e assegurou a quebra após um ponto bem disputado na rede, arrancando aplausos de sua torcida na Arena O2 em Londres.
Embalado pelo apoio do público, Murray surpreendeu Djokovic com agressividade e rapidez nos contragolpes. O sérvio até conseguiu equilibrar o jogo depois de “acordar” com a quebra, mas já era tarde e o britânico administrou bem a vitória da primeira parcial.
NÚMEROS DA PARTIDA
![]() | ![]() | |
No intervalo antes do segundo set, Murray cometeu o que pode ter sido o seu maior erro: trocou de camisa. Jogando de branco, viu o sérvio conseguir neutralizar a sua agressividade. Ao apostar no saque e voleio com um break-point contra, o britânico tomou a passada e teve o serviço quebrado.
Djokovic acabou vencendo o segundo set, e encontrou o “mapa da mina” para vencer. Forçando a esquerda de Murray, conseguiu mais uma quebra e se colocou em vantagem na parcial decisiva. O britânico perdeu o serviço com um erro não forçado de backhand.
Com a vantagem de uma quebra, o sérvio parecia se encaminhar para a vitória. Mas Murray ignorou a camisa “zicada”, voltou ao ritmo acelerado do primeiro set e conseguiu devolver a quebra na base da correria.
Djokovic também trocou de camisa no intervalo, mas continuou de preto e acabou levando sorte. Voltou a quebrar o saque de Murray no momento crucial do terceiro set, que estava empatado em 5 a 5. Depois, ainda teve trabalho para confirmar seu serviço, mas venceu e se aproximou da classificação às semifinais.
Para Murray, a chave do jogo esteve na quebra de saque que sofreu segunda parcial. "O jogo foi decidido em dois minutos", disse o britânico, referindo-se à quebra. "Tive boas chances de vencer, mas o Novak jogou muito bem o segundo set", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.