Topo

Azarenka atropela grega, que dá show de bom humor e "tira sarro" de sua derrota na Austrália

Daniilidou brinca e comemora ao vencer seu único game contra Victoria Azarenka - David Gray/Reuters
Daniilidou brinca e comemora ao vencer seu único game contra Victoria Azarenka Imagem: David Gray/Reuters

16/01/2013 23h12

Não demorou para que Victoria Azarenka chegasse à terceira rodada do Aberto da Austrália. Na manhã de quinta-feira pelo horário local, a líder do ranking mundial venceu Eleni Daniilidou por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0, em apenas 55 minutos. No entanto, a grega se destacou ao brincar com seu próprio desempenho durante a derrota.

Azarenka vencia o primeiro set por 5 a 0 quando Daniilidou conseguiu vencer seu único game no jogo. A grega vibrou muito por não levar o pneu e mostrou o número 1 com a mão para a torcida, que reagiu aplaudindo bastante e arrancando risos da tenista.

No entanto, no set seguinte Azarenka foi implacável e não cedeu um ponto sequer. A bielorrussa venceu com mais facilidade do que em sua estreia, quando superou a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em 1h27min de jogo. 

Curiosamente, apesar da facilidade que encontrou na partida, foi a primeira vez que Azarenka venceu Danilidou. As duas tenistas haviam se enfrentado uma vez, no WTA de Paris de 2008, e a grega venceu por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-2 e 7-5.

Na terceira rodada, Azarenka enfrentará a vencedora do duelo entre a americana Jamie Hampton, 63ª colocada no ranking da WTA, e a tailandesa Luksika Kumkhum, 201ª.