Topo

"Nas ruas, quase ninguém sabe quem é Thomaz Bellucci", critica Flávio Saretta no "Papo Reto"

Ex-tenista Flávio Saretta é entrevistado por Neto no programa "Papo Reto" - Flavio Florido/UOL
Ex-tenista Flávio Saretta é entrevistado por Neto no programa "Papo Reto" Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/01/2013 17h04

Convidado do "Papo Reto com Neto" desta semana, Flávio Saretta fez duras críticas ao brasileiro mais bem colocado no atual ranking da ATP, Thomaz Bellucci.

"THOMAZ BELLUCCI É BOM, MAS NÃO É O 'NEYMAR' DO TÊNIS", DIZ SARETTA

"É difícil falar do Bellucci. Ele é bom, mas não é o Neymar do tênis. É canhoto -o que é uma grande vantagem-, novo e alto, mas mudaria algumas coisas nele. O carisma é zero, tímido pra caramba e não fala bem em entrevistas. Ele está sempre entre o 30 e o 40 do mundo e ninguém na rua sabe quem ele é. Poucas pessoas gostam de vê-lo em quadra. É duro termos um jogador que tinha tudo para estar bombando e que não cativa as pessoas, como Guga fazia".

Ainda comparando Bellucci e Gustavo Kuerten, o ex-tenista ponderou: "ficamos mal acostumados com o Guga. Ele foi um ET que nasceu no Brasil e conseguiu ser o número 1 do mundo. Mas a nossa realidade é ficar entre o 30, 20 e pouquinho do ranking. Não acho que teremos um outro brasileiro no topo".

Mesmo acreditando que Guga é fora da média, Saretta admitiu que o mau desempenho brasileiro no tênis é também consequência da falta de investimento. "Não temos estrutura para preparar um atleta. O país vai ganhar muito com as Olimpíadas, mas o esporte em si... Veja o exemplo de Arthur Zanetti, ouro em Londres, e ninguém fala mais dele", lamentou.

Comentando as chances do tênis nos Jogos do Rio, Flávio defendeu os atletas da pressão que devem sofrer durante o evento. "O Thomaz Bellucci tem grande chances de estar no Rio e a dupla nacional também é boa. Mas é errado colocar toda pressão em um único jogador. Pelo público, Bellucci tem obrigação de ganhar mesmo sem ter tido o preparo e o investimento necessários. É injusto".

Durante a entrevista, o convidado ainda conversou com o apresentador e blogueiro Neto sobre a evolução do tênis no Brasil e no mundo, elegeu Roger Federer o melhor tenista da atualidade, deu detalhes da lesão que fez desistir das quadras, além de falar um pouco sobre sua vida com Suzana Alves, a eterna Tiazinha.

A partir da próxima semana, o programa "Papo Reto com Neto" volta a ser ao vivo e passa a ir ao ar todas as quintas-feiras, às 16h.
 

VEJA A ÍNTEGRA DA CONVERSA DE FLÁVIO SARETTA NO "PAPO RETO COM NETO"


  • Veja a partir dos 04m30s - Ex-tenista fala da evolução do esporte no Brasil e no mundo
    Veja a partir dos 07m05s - Flávio Saretta diz que tênis na época de Guga era mais competitivo
    Veja a partir dos 25m45s - Flávio reclama da falta de investimento no esporte
    Veja a partir dos 31m20s - Saiba detalhes da lesão que tirou o esportista das quadras
    Veja a partir dos 40m24s - Olimpíadas-2016: "é injusto colocar toda pressão em um único jogador"
    Veja a partir dos 42m45s - Saretta diz que Guga acostumou mal o brasileiro
    Veja a partir dos 43m15s - "Nas ruas, ninguém sabe quem é Thomaz Bellucci"
    Veja a partir dos 43m35s - Relacionamento com Suzana Alvez, a Tiazinha, é tema da conversa