Topo

Nadal vence e tem poucas horas de descanso para novo jogo ainda nesta sexta

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 07h21

Após ter a partida contra o francês Benoit Paire adiada da última quinta-feira para esta sexta, Rafael Nadal terá que se superar para se manter vivo no ATP 500 de Barcelona. É que ele conseguiu vencer Paire, em dois sets (parciais de 7-6(2) e 6-2), e por isso terá que entrar em quadra novamente poucas horas depois deste duelo.

O problema foram as chuvas que caíram na cidade espanhola na quinta. Em razão disso, quatro partidas da chave de simples do torneio foram adiadas. Além do jogo de Nadal, o duelo entre Kei Nishikori e Albert Ramos (cujo vencedor, Albert Ramos, enfrenta o espanhol), a partida entre Tomas Berdych e Tommy Robredo e também entre Milos Raonic e Ernest Giubis foram remarcadas para esta sexta. 

A programação de sexta-feira permanecerá a mesma, o que somará 10 jogos no mesmo dia. O brasileiro Thomaz Bellucci faria seu jogo pelas quartas, contra o alemão Philipp Kohlschreiber, mas abandonou o torneio devido à lesão no abdômen. Kohlschreiber venceu nesta manhã o eslovaco Martin Klizan, após completar o terceiro set no tie-break, também adiado por causa da chuva.

A partida de Nadal foi sua primeira desde a derrota para Novak Djokovic na final de Monte Carlo, no último domingo. Mesmo, na teoria, descansado, ele sofreu no primeiro set contra o francês. Ele sofreu com as pancadas de Paire durante a primeira parcial, e sem bom aproveitamento de pontos em seu primeiro saque teve que ir até o tie-break para conquistar a vitória.

Já o segundo set já começou dando mostras de que Nadal conquistaria o triunfo de maneira mais tranquila. Logo no  primeiro game de saque de Paire, o espanhol teve três break-points, mas não conseguiu aproveitar qualquer um destes.

No sexto game, ele finalmente quebrou Paire, para não mais perder games na partida. A facilidade no final da partida pode ajuda-lo na partida marcada para mais tarde.

Nadal volta a jogar na quadra central: há dois jogos marcados para antes do duelo contra Albert Ramos. Após o término, sem horário programado, Nadal volta para tentar se manter com chances de título em casa.