Topo

Esporte


Árbitra polêmica faz musa do tênis perder a linha em Madri

Do UOL, em São Paulo

2013-05-09T06:02:00

09/05/2013 06h02

Victoria Azarenka é a terceira melhor tenista do mundo e uma das musas do esporte mundial. Mas na quarta-feira perdeu a linha no Masters 1000 de Madri na derrota para a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 1 por causa de uma árbitra polêmica no circuito.

Azarenka quebrou a raquete no chão após errar uma bola e ainda bateu boca com a juíza portuguesa Mariana Alves por discordar de uma marcação na qual acabou perdendo um ponto.

Após quebrar a raquete quando o jogo estava empatado por 3 a 3, a árbitra anunciou que seria a segunda advertência de Azarenka. Segundo ela, a atleta já havia sido penalizada na partida por falar um palavrão.

Azarenka ficou inconformada. "Você está brincando comigo? Eu não disse nada. O que você está falando?"

A tenista não aceitou as explicações da árbitra, que a acusou de usar um vocabulário impróprio no jogo: "Você tem que estar brincando comigo. Você tem que estar brincando comigo! Como você ainda está no banco? Depois de tudo que você fez, como você ainda está no jogo?", indagava a musa, irritada.

Mariana Alves já havia criado polêmica em outras oportunidades. No duelo entre Serena Williams e Jennifer Capriati pelas quartas de final do Aberto dos EUA de 2004, ela ficou marcada por prejudicar Serena em diversas marcações.

Serena chegou inclusive a receber pedido de desculpas da Federação de Tênis dos Estados Unidos. O jogo serviu como incentivo para a implementação do sistema eletrônico de desafio, usado hoje no circuito.

Nesta quarta-feira, Victoria Azarenka acabou sendo derrotada por Makarova, mas esfriou a cabeça após o jogo. Na entrevista coletiva, ela pediu desculpas pela forma como se referiu à árbitra.

“Nunca farei esse julgamento (se ela deve sair do circuito). Foi o calor do jogo. Só achei estranho aquela chamada, não sabia que estava com uma advertência antes", se defendeu.

CONFIRA AS PRINCIPAIS PARTIDAS DESTA QUINTA-FEIRA

FEMININO
Serena Williams (EUA) v Maria Kirilenko (RUS)
Sabine Lisicki (ALE) v Maria Sharapova (RUS)
MASCULINO
Rafael Nadal (ESP) v Mikhail Youzhny (RUS)
Kei Nishikori (JAP) v Roger Federer (SUI)
Andy Murray (GBR) v Gilles Simon (FRA)

 

Mais Esporte